Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla retorna à Arena para revanche contra Corinthians na Copa do Brasil

Eliminado na semifinal do torneio em 2018, Rubro-Negro reencontra seu algoz Corinthians um ano depois, mas com novas caras e elenco reforçado

Escrito por

Semifinal da Copa do Brasil de 2018. São Paulo. Pedrinho puxa para a esquerda e bate colocado, sem chance para Diego Alves. O Corinthians venceria por 2 a 1 e avançaria à final. O algoz daquela partida foi o Flamengo, que terá a chance da revanche nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, contra o mesmo adversário e competição. Porém, desta vez, com um elenco muito mais qualificado. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!. 

As marcas daquela partida ainda existem. O Flamengo vinha de uma eliminação dolorosa na Copa Libertadores e, pouco tempo depois, também cairia na Copa do Brasil. O gosto amargo ficou, mas uma nova história começa. A ida será na Arena Corinthians e a volta no Maracanã. Sem a regra do gol fora, o Rubro-Negro trata o "maior clássico do Brasil" como o último grande compromisso antes da pausa para a Copa América.  

- A repercussão de um Flamengo x Corinthians é muito grande. Times muito conhecidos no mundo, é o maior clássico do Brasil. Não é fácil ganhar em Itaquera, eles sofrem poucos gols lá. Temos que entrar muito concentrados para buscar a vantagem e decidir no Maracanã - disse Cuéllar. 

O volante, inclusive, era um dos seis titulares que estavam na Arena Corinthians naquela semifinal de Copa do Brasil. Junto a ele, estarão Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Willian Arão e Éverton Ribeiro. Após a frustração em 2018, a chance de revanche é real e "aprender para não cometer os mesmos erros" é o lema para conseguir um bom resultado.

- O time vem ganhando experiência. Temos vários jogadores que estão aqui desde 2017. O time vai aprendendo a não cometer os mesmos erros. O Corinthians é um rival muito difícil. Respeitamos, mas temos um elenco muito qualificado, agora com muito mais experiência - declarou o volante.

A equipe que enfrenta o Corinthians não deve ter surpresas, sendo o mesmo que enfrentou a LDU (EQU), pela Copa Libertadores. Foi a última vez em que o técnico Abel Braga teve os 11 considerados titulares. Provável equipe deve estrar formada com: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, Arão, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

A Copa do Brasil de 2019 também irá servir para desempatar o confronto entre as equipes. Em 1989, pelas quartas de final, o Flamengo se classificou após vencer no Maracanã e segurar a vantagem no Pacaembu. Já em 2018, como citado anteriormente, o Corinthians empatou no Rio de Janeiro e venceu na Arena, avançando para a decisão.