Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora da revanche? Após derrotas, Rueda reencontra o Botafogo

Técnico colombiano comandava o Atlético Nacional nas duas derrotas para o Botafogo na Libertadores. Desta vez, o duelo é pela semifinal da Copa do Brasil

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

Logo em sua primeira partida à frente do Flamengo, o técnico colombiano Reinaldo Rueda vai encarar um adversário que já conhece: o Botafogo. O treinador foi derrotado pelo Alvinegro em dois confrontos neste ano, por 2 a 0 e 1 a 0, ambos pela Libertadores da América, quando ainda comandava o Atlético Nacional. Agora, ele tem a chance da revanche.

O Flamengo trabalha para que o colombiano consiga o visto de trabalho e esteja à beira do campo na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. A expectativa é que o objetivo seja atingido. Contudo, mesmo que não comande o time no gramado, Rueda vai ditar as orientações.

O treinador mostrou-se empolgado pelo reencontro com o Botafogo, agora na Copa do Brasil.

- São situações da vida e do futebol. Creio que enfrentaremos um Botafogo forte, em bom momento. Temos conhecimento de perto. Espero que sirva para fazer a diferença e cumprir com as metas que queremos - disse o comandante rubro-negro, que promete um Flamengo "agressivo", mas no sentido de buscar a vitória.

- Respeitamos o momento do rival, mas sabendo como é a filosofia do Flamengo. O futebol moderno exige essa agressividade para enfrentar esse tipo de adversário. A Seleção Brasileira está mostrando isso. Mudou seu estilo. Não é somente o "jogo bonito". É necessário ser agressivo e intenso para conseguir os objetivo - comentou.