Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora de mudar? Flamengo rende bem com dois meias, e Mancuello está próximo de retorno

Muricy Ramalho evita análise precipitada sobre esquema 4-4-2, mas lembra que terá volta de meia argentino nesta semana, ganhando mais opções no setor de criação de jogadas

Ederson e Alan Patrick podem jogar juntos mais vezes (Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O técnico Muricy Ramalho testou uma formação diferente no clássico contra o Botafogo, com dois meias, no esquema 4-4-2. Ele escalou Alan Patrick e Ederson, juntos, no meio, e colocou Emerson no banco. O time rendeu bem no primeiro tempo, mas o treinador foi obrigado a voltar do intervalo com os já tradicionais três atacantes, uma vez que o camisa 10 do time sentiu um incômodo no tornozelo.

Agora, fica a pergunta. Será que Muricy poderá manter o esquema com dois meias e dois atacantes?

Antes da bola rolar contra o Botafogo, o técnico rubro-negro justificou a alteração devido ao estilo de jogo do rival, que tem muitos homens no meio. Após o jogo, Muricy foi perguntado sobre a manutenção do esquema, mas adotou cautela.

- Começamos hoje. Fomos para o campo sem posicionar o time. Deixei o Cirino solto no primeiro tempo, por dentro, para mudar, ficar com os dois meias. Até que se portaram bem, mas o Ederson sentiu um pouco o tornozelo, e mudei o time novamente - lembrou.

O treinador elogiou a atuação de Alan Patrick e lembrou que Mancuello está voltando. Ou seja, mais uma opção para o setor de criação do Flamengo.

- A nossa posse de bola foi grande. O Botafogo chega bem com o meio de campo e foi bem ver o Alan Patrick. Ele é nosso melhor meia, está se recuperando, mas sentiu muito o jogo. Depois, o músculo embolou e precisamos tirá-lo. Foi bom ver uma maneira de jogar diferente. Se não mudar, fica previsível. Semana que vem vamos ter mais opções, teremos a volta do Mancuello - disse.