Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói do Flamengo, Diego Alves já defendeu 40 pênaltis na carreira

Com as defesas contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, o camisa 1 chegou à 11 penalidades defendidas com a camisa do Flamengo

O momento de uma das defesas de Diego Alves na Supercopa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Com três defesas na disputa de pênaltis, Diego Alves foi o herói do Flamengo na conquista do bi da Supercopa do Brasil. O fato do camisa 1 ter brilhado, contudo, não chega a ser uma surpresa. Jogador do Rubro-Negro desde 2017, o goleiro chegou ao Ninho do Urubu com a fama de pegador de pênaltis, afinal, na Espanha, levou a melhor sobre Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

Ao todo, Diego Alves já defendeu 40 cobranças de pênaltis em sua carreira.

Com as cobranças de Mayke, Gabriel Menino e Luan, são 11 defesas do goleiro pelo Flamengo em 39 penalidades cobradas, um aproveitamento de 28,2%.

Revelado no Atlético-MG, Diego Alves já mostrou essa qualidade pelo Galo, nas duas temporadas que atuou pelo clube. Foram apenas 61 jogos, nos quais o goleiro fez duas defesas em sete cobranças (28,57% de aproveitamento).

Negociado com o Almería, Diego passou a defender o clube espanhol em 2007 e teve um desempenho excepcional nos pênaltis: defendeu 10 dos 18 cobrados contra sua meta (55,55%).

Em 2011, passou a defender o Valencia. As boas atuações no futebol da Espanha também o levaram à Seleção Brasileira. No clube que mais defendeu na carreira, por ora, foram 15 pênaltis defendidos em 31 batidas (48,38%).

Nos dez anos em que atuou na Espanha, somando suas passagens por Valencia e Almería, Diego Alves defendeu 25 pênaltis em 49 cobranças, tendo Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar entre os adversários que venceu no duelo.

Assim, Diego é o goleiro que mais defendeu penalidades na história da La Liga.