Avatar
Lance!
Orlando (EUA)
Dia 08/01/2019
10:33
Atualizado em 08/01/2019
10:45
Compartilhar

Os 13 gols marcados e a condição de artilheiro do Flamengo em 2018 não fizeram Henrique Dourado iniciar a atual temporada com status de titular rubro-negro. Contudo, o centroavante tem a expectativa de 'colher os frutos" do trabalho realizado no último ano e, para isso, conta com a confiança do técnico Abel Braga, com quem viveu o melhor momento da carreira, em 2017.

Foram 32 gols em 59 partidas pelo Fluminense há duas temporadas, quando Henrique Dourado também iniciou o ano sob desconfiança dos torcedores, mas ganhou sequência no time titular com Abel Braga, o que o centroavante considera fundamental para, quem sabe, repetir o bom desempenho este ano.

- Sempre deixei claro que o Abel contribuiu bastante naquela época (que estavam juntos no Fluminense), me deu sequência, confiança, que é o que um atacante precisa. Também fiz todo trabalho do dia a dia, sempre me doando, aproveitando as oportunidades - afirmou o Ceifador, antes de completar:

- Espero corresponder às expectativas, já que 2018 foi de muito aprendizado. Apesar de ter sofrido bastante com as críticas, me apego às coisas positivas.

'Fui artilheiro do Fla no ano, mas não estou satisfeito. Sei que posso render mais. Tenho certeza que 2019 será um ano muito promissor, de colher os frutos', disse Dourado.

Henrique Dourado e os demais atletas do Flamengo estão em Orlando, nos Estados Unidos, desde a noite de domingo, realizando parte da pré-temporada no país, ao mesmo tempo que irá disputar a Florida Cup.

O primeiro desafio será diante do tradicional Ajax, da Holanda, na quinta-feira, no Spectrum Stadium. No sábado, no mesmo estádio, o Rubro-Negro enfrenta o alemão Eintracht Frankfurt. O centroavante avaliou os adversários europeus e a importância de conseguir bons resultados no torneio.

- Estamos iniciando uma preparação e essas equipes já estão no meio da temporada. Será importante para conseguirmos ritmo de jogo, buscarmos o melhor para chegarmos aos 100% física e tecnicamente, colhendo os frutos na frente. Temos um jogo na quinta e precisamos ir com tudo - finalizou Dourado.

Siga o Lance! no Google News