Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo Henrique rebate acusações de presidente do Santos

José Carlos Peres disse que zagueiro não tinha caráter por prometer prioridade de renovação para a equipe santista. Defensor se defendeu e disparou contra mandatário

Gustavo Henrique chegou ao Flamengo neste ano após atuar no Santos (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O zagueiro do Flamengo, Gustavo Henrique, recém-contratado do Santos, rebateu as críticas de José Carlos Peres, presidente do Peixe, feitas em uma entrevista no canal do jornalista Jorge Nicola. O mandatário disse que o defensor era “sem caráter”, o que fez o atleta de 27 anos ir às redes sociais, se defender e ainda ganhou o apoio de Bruno Henrique, outro jogador que também havia saído do alvinegro e se transferido para o Rubro-Negro carioca.

Após ser acusado de prometer prioridade ao Santos em uma possível renovação de contrato, o zagueiro se disse assustado com o que viu nos noticiários e explicou a situação.

- Dei prioridade ao Santos desde o meio do ano passado, quando poderia ter assinado um pré-contrato com outro clube e não o fiz. Estive a todo momento à disposição para conversar e negociar, mas os ciclos se encerram. Uma entrevista como essa soa como oportunismo, até porque o período eleitoral do Santos está se aproximando.

Na noite da última sexta-feira, Peres comentou sobre a situação de Yuri Alberto, jovem de 19 anos com que a equipe santista busca estender o vínculo contratual e o assunto sobre o defensor veio a tona.

- Que (Yuri Alberto) não seja mais um a sair pela porta dos fundos, como um que foi para o Palmeiras antes da minha gestão (Lucas Lima) e outro, sem caráter, que foi para o Flamengo e passou o empresário para trás. Gustavo Henrique prometeu para mim que o Santos teria prioridade, mas sumiu e foi embora para o Flamengo. Quem sai do Santos pela porta dos fundos tem dificuldade em vingar em outros clubes.

O zagueiro do Flamengo ganhou o apoio do companheiro Bruno Henrique que diz ter sofrido injustiças do presidente do Santos.

- Ele fez a mesma coisa comigo, falou notícias falsas que eu não falei e não fiz para me colocar como o errado da história, colocando a torcida do Santos contra mim. Para depois ele sair como o certo da história e eu como o errado.

Confira a nota de Gustavo Henrique na íntegra:

Fiquei espantado com uma notícia veiculada hoje na imprensa. O presidente do Santos, clube pelo qual tenho um carinho grande, fui criado, sempre respeitei e fui muito feliz, deu declarações denegrindo minha imagem.( me chamando de “mau caráter “ )

Meu contrato com o Santos foi cumprido rigorosamente. Todas as minhas obrigações e deveres foram feitos. Me espanta o presidente voltar à tona agora um assunto que já foi encerrado há quatro meses e de maneira diferente do que ele disse.

Dei prioridade ao Santos desde o meio do ano passado, quando poderia ter assinado um pré-contrato com outro clube, e não o fiz, estive a todo momento à disposição para conversar e negociar, fui capitão do time com muito honra e orgulho, mas os ciclos se encerram. E isso não é sinônimo de desrespeito ao clube.

É só perceber que dirigentes de outros times, técnicos que passaram pelo clube e todo mundo que tem relação com este senhor, sempre reclamam de sua postura.

Estou muito feliz no Flamengo e acredito que neste momento, uma entrevista como essa soa como oportunismo, até porque o período eleitoral do Santos Futebol Clube está se aproximando. Quem me conhece sabe do meu caráter e não é uma pessoa como ele que vai dizer quem eu sou.

Novamente agradeço ao clube e tenho um carinho muito grande pela torcida que entendeu meus motivos e decidi ir para um lugar que seria melhor para mim e para minha família naquele momento. Agora estou trabalhando em outro local, com a mesma determinação que sempre tive em minha carreira e por respeito total ao Santos não quero nenhum tipo de relação com este senhor que ocupa o cargo de presidente e não teve suas contas aprovadas e já teve que passar até por processo de impeachment. Sem mais.