Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e Guerrero não chegam a acordo e peruano se despede do clube

Centroavante se despede do clube da Gávea tendo conquistado o Campeonato Carioca, em 2017, e marcado 43 gols em 112 jogos. Internacional deve anunciar a chegada do peruano

Paolo Guerrero e Flamengo não entraram em acordo por renovação contratual (Foto: Pedro Martins/AGIF)
Escrito por

A relação entre Flamengo e Guerrero já não existe mais. O clube da Gávea e o jogador não chegaram a um acordo pela renovação do vínculo, que se encerrou nesta sexta-feira. Assim, o centroavante está livre para acertar com outro clube e o Internacional, com quem o peruano acertou as questões financeiras, deve anunciá-lo em breve. Pelo Instagram, o camisa 9 se despediu do Rubro-Negro.

Na publicação, Guerrero agradeceu ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, que presidia o clube em 2015, quando foi contratado, aos demais funcionários e torcedores do Flamengo "pelo apoio incondicional". Por fim, afirmou que seguirá em um novo desafio, mas não confirmou o acerto com o Colorado.

- Sigo em um novo desafio profissional e pessoal, que, ao lado de minha família, staff e amigos, irei enfrentar com a mesma seriedade, dedicação e gana de vencer que tive em todos momentos da minha carreira - publicou o jogador.

Contratado em 2015, Guerrero chegou com bastante expectativa por parte dos torcedores e diretoria. Logo na estreia, contra o Internacional, pelo Brasileirão, balançou a rede e ajudou na vitória por 2 a 1, fora de casa. De lá para cá, foram mais 43 gols em mais 115 partidas disputadas. Neste ano, marcou apenas um em sete partidas: foi contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

Para a sala de troféus da Gávea, o centroavante contribuiu na conquista do Campeonato Carioca de 2017, tendo feito gol na final contra o Fluminense. Depois de cumprir seis meses de suspensão, entre dezembro de 2017 e maio de 2018, o peruano voltou a defender o Flamengo neste ano, mas voltou a desfalcar o clube para disputar o Mundial da Rússia pela seleção peruana.