Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo que ameaçava invadir o Maraca em semifinal é preso no Rio

Suspeitos foram monitorados pelas autoridades do Rio de Janeiro através das redes sociais e foram levados à Cidade da Polícia, na manhã desta terça-feira

Maracanã deve ficar lotado nesta quarta (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes, Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta terça-feira, 16 suspeitos de planejarem invadir o Maracanã para assistir a semifinal da Libertadores entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira. As informações são da "TV Globo". O grupo de torcedores, segundo as investigações, pretendia entrar na partida, mesmo sem ingressos. Vale lembrar que o duelo terá reforço policial.

Ainda segundo as investigações, que partiram de denúncias e observações da segurança da partida nas redes sociais sobre este grupo, os rubro-negros estariam dispostos a enfrentar todo o bloqueio policial na região e assaltaria outros torcedores antes e depois do jogo. O jornal "O Dia" teve acesso aos áudios adquiridos pela Polícia do Rio de Janeiro:

- Então, mano. Vamos botar o bloco na pista e f...-se! Deixa eles virem, mano! Deixa eles virem, pô! Deixa tentarem contra nós. O bloco é enorme, parceiro! Nós somos uma nação. E aí não tem como. Eles sabem que, contra a força, não há resistência. E nós, nesse momento, nós somos a força! - afirmava um dos torcedores, que foram levados para a Cidade da Polícia, na manhã desta terça-feira.

Outro áudio dos suspeitos também mostra a suposta intenção dos torcedores de passarem pelos bloqueios e entrarem na partida. "Eles podem vir com cavalinho, com bombinha de borracha, com gás de não sei o quê, mas o pau vai comer, mano! E nós vamos entrar nessa p..., nós vamos ver o jogo!”.

Vale lembrar que os ingressos estão esgotados desde setembro, quando as vendas foram abertas para sócios-torcedores do clube e não foi aberta venda para público geral.

O time do treinador Jorge Jesus enfrenta o  Grêmio pelo jogo de volta da semifinal brasileira da competição continental. O duelo de ida, no Rio Grande do Sul, terminou em 1 a 1 e o clube carioca tem a vantagem do 0 a 0.