Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gramado em xeque: Maracanã responde quando o plantio atingirá o ‘ápice’ e vê ‘infelicidade’ de Gabigol

L! falou com a assessoria do estádio: 'A empresa dará continuidade nos procedimentos técnicos realizados dentro do cronograma de manutenção para atingir o ápice em 15 dias'

Gramado do Maracanã é alvo constante de críticas - de todos os lados (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Apesar da goleada e classificação antecipada às oitavas repleta de garotos da base, o Flamengo viu Gabigol passar por um aborrecimento e sentir uma lesão ligamentar no tornozelo direito ao longo da vitória sobre o Independiente Del Valle por 4 a 0, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. E esse fato deixou o gramado do Maracanã novamente em xeque, uma vez que o pé do goleador ficou preso no terreno, irregular mesmo após o palco ter ficado cerca de duas semanas fechado - e imagens nas redes sociais do estádio aparentarem um estado satisfatório - para um novo plantio. 

Gabigol saiu revoltado com o gramado. Esbravejou e externou um problema que se arrasta de outros carnavais. No início de setembro, pouco antes da mais recente reforma, por exemplo, o gramado foi duramente criticado por Marcos Braz - vice-presidente de futebol do Fla: "Certeza absoluta: é o pior gramado do Brasil. Está um horror, não existe e não sei como que faz. Desesperador."

O LANCE! procurou a assessoria de imprensa do Maracanã, nesta quinta, para saber quando o gramado, cujas placas do piso estavam desniveladas, estará em condições próximas do ideal - cabe destacar que a empresa que responsável pela manutenção é a "Greenleaf". A resposta foi a seguinte:

- A empresa (Greenleaf) dará continuidade nos procedimentos técnicos realizados dentro do cronograma de manutenção para atingir o ápice em 15 dias - disse a assessoria de imprensa do Maracanã, completando a respeito da "infelicidade" vivida por Gabigol, na última noite:

- O Maracanã entende que foi uma infelicidade o que ocorreu com o atleta (Gabigol). Antes do jogo e durante o intervalo foram feitas inspeções em todo o gramado, que tem somente oito dias de plantio.

O Flamengo volta a jogar no Maracanã já neste domingo, contra o Athletico-PR, às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol, que já iniciou o tratamento no tornozelo, será desfalque. Na próxima quarta (7), pela mesma competição, o time de Domènec Torrent retorna à sua casa - desta vez para receber o Sport. Espera-se que novos contratempos físicos não ocorram até que o gramado atinja o citado "ápice".