Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo da Argentina abre exceção, e estreia do Flamengo na Libertadores não sofrerá alterações

Após governo proibir jogos na região metropolitana de Buenos Aires com início após 18h, partida contra o Vélez está mantida para terça-feira, às 21h30 (de Brasília)

Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)
Escrito por

Após algumas horas de incertezas, a programação inicial do duelo entre Vélez Sarsfield e Flamengo não sofrerá alterações. Neste sábado, a Conmebol conseguiu a autorização do governo da Argentina para manter a partida na terça-feira, às 21h30 , no José Amalfitani, em Buenos Aires. O confronto marcará a estreia do Rubro-Negro na Libertadores 2021.

+ Veja a tabela completa da Libertadores

As incertezas haviam começado nesta sexta-feira após as autoridades proibirem a realização de eventos esportivos de 20h na área metropolitana de Buenos Aires. A decisão afetou partidas do campeonato local neste fim de semana e colocou em risco o jogo entre Vélez e Flamengo.

No entanto, após negociação, a Conmebol conseguiu a liberação das partidas da Libertadores mesmo com a medida. Assim, o compromisso do Flamengo foi mantido no horário e no local original. A partida Argentinos Juniors x Nacional-URU também foi mantida para terça-feira em Buenos Aires.

+ Flamengo divulga os 50 jogadores inscritos para a Libertadores 2021; veja a lista

Após encarar a Portuguesa neste sábado, o Flamengo faz uma última atividade no Ninho do Urubu no domingo. A delegação viaja para a capital argentina no fim do dia e ainda treinará em Buenos Aires na segunda-feira, véspera da partida contra o Vélez.