Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo goleia o Bangu pelo Carioca Feminino em manhã de homenagem à Marília Mendonça

Jayanne, Carlinha, Cida e Dani Ortolan marcaram os gols da vitória rubro-negra pela 9ª rodada da Taça Guanabara<br>

Fã da cantora: após marcar seu gol, Carlinha homenageou Marilia Mendonça (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

Pela nona rodada do Carioca Feminino, o Flamengo goleou o Bangu por 4 a 0 na manhã deste sábado (6), no CEFAN, em mais uma atuação coletiva de destaque. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Jayanne, Carlinha, Cida e Dani Ortolan, em manhã marcada por homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu na última sexta após um acidente aéreo

O Fla assumiu provisoriamente a liderança da Taça Guanabara com 25 pontos.

O JOGO

Com um time bastante modificado, o Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola no ataque. Aos cinco minutos, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez em duas oportunidades. Pimenta e Jayanne acertaram o travessão em lances seguidos.

As Meninas da Gávea pressionavam o adversário em busca do primeiro gol. O Bangu, por sua vez, se fechava todo atrás e tentava sair nos contra-ataques. Aos 20’, Pimentinha deu belo passe para Carlinha, que entrou livre na área e bateu colocado. A bola passou rente à trave. Aos 26’, o Mengão abriu o placar em cobrança de pênalti de Jayanne: 1 a 0.

Aos 37’, o Fla ampliou o marcador. Andressa arriscou o chute de fora da área, Carlinha se jogou na bola e desviou para o fundo da rede: 2 a 0. Fã de Marília Mendonça, comemorou o tento em homenagem (veja na imagem acima).

Na volta para a segunda etapa, as Meninas da Gávea não tiraram o pé e continuaram pressionando o Bangu, que tinha dificuldades para sair do campo de defesa. Não demorou para o Mengão fazer o terceiro. Após escanteio aos oito minutos, Andressa ajeitou para Cida, que completou de primeira para ampliar: 3 a 0.

Na reta final, o técnico Celso Silva realizou diversas alterações e deu rodagem à equipe, que permaneceu com maior posse de bola que o adversário. Aos 47’, Dani Ortolan chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou no cantinho esquerdo da goleira, dando números finais ao jogo: 4 a 0 Flamengo.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo volta a campo nesta próxima quarta-feira para o clássico contra o Fluminense, às 10h, na Gávea, pela 10ª rodada do Carioca Feminino.