Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Análise: Flamengo não progride e, agora, precisa de resposta imediata

Atuação e derrota por 5 a 0 aumentam pressão em cima do trabalho de Domènec Torrent

Domènec Torrent orienta Isla durante a partida contra o Independiente Del Valle (Foto: Jose Jacome / AFP)
Escrito por

Uma derrota incontestável por 5 a 0 volta a colocar os holofotes o trabalho de Domènec Torrent no comando do Flamengo - como não poderia deixar de ser. Mais do que a histórica goleada sofrida, a atuação diante do Independiente Del Valle evidencia que ainda não há sintonia entre as ideias do treinador e o time, atual campeão brasileiro e da Libertadores. Inconsistente, o Rubro-Negro não progride e, agora, precisa dar uma resposta imediata. Seguindo no Equador, o time de Dome visita o Barcelona de Guayaquil na terça, pelo Grupo A da Copa.

A classificação para as oitavas de final da Libertadores está nas mãos do Fla, segundo colocado da chave. As apresentações recentes, contudo, é que geram preocupação. Mesmo ao encaixar uma série de quatro vitórias no Brasileirão, o time seguiu apresentando problemas defensivos. Diante do organizado e bom Del Valle, os erros ficaram expostos. Contra o Ceará e em outros jogos já havia sido assim: o adversário com liberdade para chegar à área e finalizar sem ser incomodado. Foi desta forma que Caicedo, Torres & Cia marcaram em Quito.

No ataque, ora por lesão ora por decisão do treinador, o setor é alterado de forma que ainda não foi possível ver de maneira as características que o treinador que dar ao time. Gabigol atuou isolado no primeiro tempo. Na etapa final, as entradas de Michael, Bruno Henrique e Pedro tornaram o meio de campo ainda mais vulnerável e sem criatividade. Erro cometido anteriormente contra o Atlético-MG, na derrota por 1 a 0 pela primeira rodada do Brasileirão.

A estreia de Dome contra o Galo está prestes a completar 45 dias e o 5 a 0 sofrido de forma acachapante - tal qual o fatídico placar a favor do Rubro-Negro diante do Grêmio, na semifinal da Liberta de 2019 - diminui a tolerância com o desempenho oscilante do Fla. É preciso dar a resposta de forma imediata, no Equador, para que a pressão não seja enorme na volta ao Brasil.

Com a derrota para o Junior Barranquilla, nesta terça, o adversário será o também pressionado Barcelona de Guayaquil, que ainda não somou pontos nesta Libertadores. O time colombiano encostou no Rubro-Negro, com três.