Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada do Flamengo sobre o Vélez entra para a história da Libertadores; veja recordes alcançados

Rubro-Negro é apenas o terceiro visitante a fazer quatro gols como visitante em uma semifinal do torneio, igualando Santos e Boca Juniors

Pedro igualou recorde histórico de Pelé (JUAN MABROMATA/AFP)
Escrito por

A goleada de 4 a 0 para cima do Vélez na noite desta quarta-feira, em Buenos Aires, encaminhou a vaga do Flamengo na final da Libertadores e entrou para a história da competição. O Rubro-Negro é apenas o terceiro visitante a fazer quatro gols como visitante em uma semifinal do torneio.

+ Lázaro fica perto de ser o 23º jogador a deixar o Flamengo em 2022; veja a lista

Antes do Flamengo, as únicas equipes que conseguiram a façanha foram o Santos, em 1963, e o Boca Juniors, em 2003. Vale destacar o Santos na época tinha o time histórico comandado por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Maiores goleadas de visitantes em semifinais da Libertadores:
1963 - Botafogo 0 x 4 Santos
2003 - América de Cali 0 x 4 Boca Juniors
2022 - Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo

Outro recorde alcançado na noite desta quarta-feira foi graças à atuação de gala de Pedro. O atacante rubro-negro igualou Pelé como únicos a marcarem três vezes em um jogo de semifinal no torneio continental. 

+ Pedro avança por seu melhor ano na carreira e torna óbvia decisão de Tite

Autor de hat-trick contra o Vélez Sarsfield, Pedro chegou a 11 gols na Libertadores 2022 e também igualou Zico (1981) e Gabigol (2021) como maiores artilheiros rubro-negros em uma única edição.

Com enorme vantagem, o Flamengo volta a enfrentar o Vélez na próxima quarta-feira, 7 de setembro, no Maracanã. Antes, a equipe entra em campo no domingo, às 11h, contra o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão.