Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo responde ao Flamengo: ‘Não misturamos jornalismo e negócios’

Procurada pela reportagem do LANCE!, emissora se pronuncia a respeito da recente nota oficial do Rubro-Negro, citando o apresentador Faustão. Veja a resposta da TV na íntegra

Flamengo e Grupo Globo estão em atrito (Foto: Arte/Lance!)
Escrito por

O atrito entre Flamengo e Grupo Globo ganhou mais um capítulo na tarde desta terça-feira. Após o Rubro-Negro publicar uma nota oficial se posicionando contra os comentários proferidos pelo apresentador Fausto Silva, o Faustão, em seu programa no último domingo, a emissora se posicionou, ao ser procurada pela reportagem do LANCE!, através de uma nota oficial. 

- A ilação sugerida pelo Flamengo não tem cabimento. Chega a ser ofensiva. O marco de um ano desde o trágico acontecimento mais do que justifica a recente cobertura, que vem sendo feita por todos os veículos de imprensa. [...] A Globo não mistura jornalismo e negócios - diz parte da nota oficial. 

A Globo não enxergou com bons olhos o fato de o Flamengo, que não chegou a um acordo pelos direitos de transmissão do Carioca e acionou a emissora na Justiça por conta de detalhes do contrato do Brasileiro, ter levantado uma questão sobre uma possível retaliação pela "guerra" entre ambos - justamente por conta do desacordo relacionado ao Estadual deste ano. 

Cabe destacar que os comentários de Faustão foram direcionados à postura da diretoria rubro-negra quanto à tragédia do Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019. A respeito da relação do clube com as famílias dos meninos mortos, o apresentador classificou a atitude de dirigentes como "indecente".

Confira a nota na íntegra (assinada pela comunicação da Globo):

A ilação sugerida pelo Flamengo não tem cabimento. Chega a ser ofensiva. O marco de um ano desde o trágico acontecimento mais do que justifica a recente cobertura, que vem sendo feita por todos os veículos de imprensa. Ao longo de todo 2019, a Globo exibiu partidas do Flamengo em todas as competições que o clube disputou, com uma cobertura à altura da excelente campanha esportiva do clube. E nem por isso deixou de registrar cada nova notícia sobre a tragédia do Ninho do Urubu. Sempre com a isenção, a correção e o respeito que um acontecimento tão trágico exige de quem faz bom jornalismo.    

Como aconteceu no caso de tantas outras tragédias e acontecimentos marcantes, o incêndio no Ninho do Urubu recebeu atenção total da equipe da Globo – assim como dos demais veículos. No dia 8 de fevereiro de 2019, a Globo alterou sua programação e não exibiu os programas ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’ e ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Durante os últimos 12 meses, acompanhou todos os desdobramentos do caso, sempre ouvindo as partes envolvidas. Foram inúmeras entrevistas e dezenas de matérias sobre o assunto ao longo do ano, exibidas nos telejornais e programas da Globo. Todas estão disponíveis no Globoplay. A Globo não mistura jornalismo e negócios. Nosso compromisso é com a divulgação isenta das informações do interesse do público.