Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Geração 85 ganha espaço no primeiro jogo de Dorival à frente do Flamengo

Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís estiveram em campo contra o Internacional, no último sábado, em partida que marcou a estreia de Dorival Júnior no Flamengo

Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís formam a Geração 85 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

A Geração 85 ganhou espaço no primeiro jogo de Dorival Júnior à frente do Flamengo. No último sábado, Diego Alves, Filipe Luís - estes titulares - e Diego Ribas estiveram em campo na derrota por 3 a 1 para o Internacional, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio.

> Landim mantém técnicos cerca de seis meses no Fla; relembre

Cabe lembrar que, à exceção de Filipe Luís, os demais jogadores haviam perdido espaço com o técnico Paulo Sousa. O caso que mais chamou a atenção foi o de Diego Alves. Antes titular absoluto do Flamengo, o goleiro virou a terceira opção depois da chegada de Santos, que foi comprado junto ao Athletico-PR.

O jogo do último sábado, inclusive, foi apenas o terceiro de Diego Alves em 2022. Nesta temporada, ele havia atuado somente nas partidas contra o Madureira e o Resende, ambas válidas pelo Campeonato Carioca.

Diego Ribas, por sua vez, também perdeu espaço, porém já foi mais utilizado em comparação com o xará. No total, o meia disputou 13 das 35 partidas do Flamengo neste ano. Seu último jogo havia sido contra o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores, no dia 24 de maio.  

Já a última partida de Diego como titular aconteceu no dia 11 de maio. Na ocasião, o Flamengo venceu o Altos-PI, em Volta Redonda, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Paulo Sousa mandou a campo uma equipe mista naquele jogo. 

Por fim, Filipe Luís é o jogador da geração que mais atuou no ano. No total, o lateral-esquerdo disputou 21 partidas e já soma mais de 1.400 minutos dentro de campo nesta temporada.

Entretanto, cabe recordar que Filipe Luís teve uma lesão grau 2 do músculo solear da panturrilha esquerda durante o jogo contra o Botafogo, no dia 08 de maio. Assim, ele só voltou a ficar à disposição de Paulo Sousa no fim do mês e viu Ayrton Lucas ganhar minutos como titular da lateral-esquerda. 

Inclusive, mesmo quando Filipe Luís se recuperou da lesão, Ayrton Lucas foi mantido como titular - por outro lado, ainda assim, o experiente camisa 16 entrou em duas das três partidas em que esteve no banco.

Com o trio da geração 85 à disposição de Dorival, o Flamengo volta a campo na  próxima quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Cuiabá no Maracanã. A partida é válida pela 12ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em tempo real do LANCE!.