Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gepe prepara esquema de segurança especial para final da Sul-Americana

Flamengo e Independiente-ARG se enfrentram, nesta quarta-feira, no Maracanã e Polícia Militar fará bloqueios entorno do estádio evitando a entrada de pessoas sem ingressos

Palco da final da Sul-Americana, Maracanã terá esquema de segurança especial do Gepe (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

A grande decisão da Copa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente-ARG nesta quarta-feira, no Maracanã, é motivo de preparação para o Gepe, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios . Preocupada em evitar conflitos entre as torcidas rivais a Polícia Militar do Rio de Janeiro fará bloqueios em ruas próximas ao estádio, impedindo a entrada de pessoas sem ingressos.

A preocupação do Gepe é justamente com os torcedores sem entradas - tanto do Flamengo quanto do Independiente. Os argentinos tiveram uma carga de 4 mil ingressos, a qual foi esgotada rapidamente. O clube tentou arranjar uma cota extra, o que não aconteceu. No lado do Fla, ingressos também esgotados.

Há o temor da tentativa de invasão, assim como aconteceu recentemente no Maracanã, na final da Copa do Brasil disputada entre Flamengo e Cruzeiro.

O clima hostil em que torcedores e elenco do Flamengo foram recebidos em Buenos Aires, na Argentina nos dias que antecederam o primeiro jogo da final, aumentam o risco de confusão. A primeira demonstração foi dada nesta terça-feira, no desembarque de alguns torcedores do Independiente no Rio de Janeiro.

Alguns rubro-negros aguardavam a chegada dos argentinos no Aeroporto do Galeão. Mas a delegação desceu pela pista para evitar maiores tumultos e logo foram para o hotel, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A delegação do Independiente está hospedada na Barra da Tijuca e tem treino marcado para às 15h30 no Estádio Nilton Santos e fechada à imprensa. Assim como aconteceu com o Flamengo no país vizinho, a equipe argentina não fará o tradicional trabalho de reconhecimento do palco da grande decisão.