Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garotos do Ninho seguem em alta, e Romulo dá cartão de visita para 2018

Fla vence mais uma com atuação sólida das joias reveladas na base, e volante que foi mal ano passado mostrou mudança de postura. Carpegiani terá boas opções para a temporada

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bangu na última quarta-feira na Ilha do Urubu serviu para consolidar a boa fase dos '"Garotos do Ninho" e também para Carpegiani ter mais certeza ainda de que a base será fundamental para o sucesso do Rubro-Negro na temporada de 2018. 

Lincoln fez o seu primeiro gol pelo profissional e também chamou a atenção pelo noção de espaço que o jovem centroavante tem dentro da grande área. Quem também foi praticamente impecável foi Thuler, que ao lado de Léo Duarte levou a melhor em quase todos os lances ofensivos do Bangu.

Vinicius Jr, Lucas Paquetá, Ronaldo e Jean Lucas podem ser considerados mais "prontos" do que os outros dois jogadores citados e com eles, Carpegiani tem total confiança para montar um elenco forte e que dispute todos os títulos que disputar esse ano.

- Temos que valorizar os meninos. Para compor elenco eu tenho eles - afirmou o treinador sobre os jovens do elenco e sobre possíveis contratações.

Uma boa surpresa na atuação do Flamengo com o Bangu foi a postura e a performance de Romulo. O volante que em 2017 deixou a desejar, foi bem na marcação e ganhou elogios do treinador. Na atual temporada, o jogador de 27 anos espera voltar a mostrar o bom futebol que o levou até à Seleção Brasileiro. 

- O Romulo hoje me deu uma resposta boa. Vamos encontrar soluções no próprio elenco (para substituir Cuéllar, suspenso nas duas primeiras rodadas da Libertadores) - afirmou o treinador Rubro-Negro. 

Destaques do Flamengo contra o Bangu e suas movimentações

Capitão do Flamengo na última quarta-feira, Romulo se movimentou bem e deu mais segurança para o sistema defensivo do Rubro-Negro. O camisa 5 deu suporte aos zagueiros e cobriu bem os companheiros de meio. No setor, quem também tem ido bem é Jean Lucas, com boa chegada no ataque.

Um que já não é mais tão surpresa assim, mas segue fazendo a diferença é Vinicius Jr. Em sua segunda temporada no profissional, está começando com vontade e dribles em direção ao gol deixaram o seu futebol mais objetivo. Tem tudo para ser o ano do garoto. 


Deixou a desejar


Nem todos conseguiram demostrar o melhor futebol. O atacante Geuvânio entrou no segundo tempo e já perseguido pelos torcedores, teve mais uma noite apagada na Ilha do Urubu. Desde que retornou ao Brasil, não conseguiu repetir boas atuações que no Santos chamaram a atenção de todos.