Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garotada do Flamengo encara clássico e pressão de ‘gente grande’

Rubro-Negro enfrenta o Vasco na noite desta quarta-feira, no Maracanã, após empate na estreia da Taça Guanabara 

Flamengo de Maurício Souza entrará em campo às 21h (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

Em 2020 e com os representantes no Mundial de Clubes ainda de férias, o Flamengo dá os primeiros passos com a garotada neste Campeonato Carioca. Na estreia, volume de jogo, pressão, mas empate e nada de bola na rede. Agora, o teste já será de "gente grande", uma vez que o Vasco é quem estará pela frente, no Maracanã, a partir das 21h e pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Cabe destacar que o LANCE! transmitirá a partida, que não terá transmissão televisiva, em tempo real. E o torcedor que irá ao estádio assistirá a jovens comandados por Maurício Souza que estão habituados a enfrentar o Cruz-Maltino em decisões na base. Aliás, o time de Abel Braga terá reservas e pratas da casa do sub-20, por critério de seu técnico. Rivalidade acirrada e de "outros carnavais".

‘A GENTE QUER DAR O MELHOR’

Mesmo diante deste cenário, a pressão de representar a camisa do Flamengo permanece intacta - basta recordamos das vaias direcionadas a Lucas Silva, no último fim de semana, durante o empate em 0 a 0 com o Macaé.

- A gente sabe que para trabalhar no Flamengo, a gente tem que estar preparado para todo tipo de pressão. A gente quer dar o melhor. Não é uma coisa que me atrapalha. Estamos pensando no agora. O que vai vir depois para a garotada, não depende só da gente. Eles estão muito motivados em defender o Flamengo, hoje foi uma prova disso. E eu posso garantir que eles não estão com a cabeça no que vai acontecer depois - falou o treinador Mauricinho, em entrevista coletiva logo depois da estreia.

A intensidade observada no dia a dia é um tempero que alimenta a expectativa da torcida em ver jovens promissores, como Matheuzinho, Vinícius Souza, Hugo Moura e Yuri, por exemplo, brilharem e ratificarem o quanto podem ser útil em 2020, cujo calendário será ainda mais apertado em relação ao do ano passado.

E há outra catapulta munida de motivação para a garotada: desta vez, Jorge Jesus, que passou instruções e acompanhou o treino de ontem de perto, estará presente no Maracanã, em um dos camarotes. Ou seja, o peso do “clássico é clássico” tem tudo para marcar o jogo desta noite.