Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol: ‘Nós viemos de um jogo desgastante, é normal essa queda’

Atacante do Flamengo usa o desgaste do jogo contra o Grêmio, pela Libertadores, como argumento para justificar o rendimento mais tímido diante do CSA, pelo Brasileirão

O atacante Gabigol desperdiçou oito chances de gol na partida contra o CSA - Foto: Marcello Dias/Agencia Eleven
Escrito por

Depois da goleada de 5 a 0 sobre o Grêmio, a vitória magra por 1 a 0 sobre o CSA frustrou, em parte, a expectativa do torcedor que foi ao Maracanã para assistir ao Flamengo. O desgaste da partida que levou o Rubro-Negro à final da Libertadores, porém, foi justamente o argumento que os jogadores do Fla usaram para justificar o desempenho deles neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

- Nós viemos de um jogo muito desgastante. Então, é normal essa queda de rendimento. Foi o suficiente para vencermos, e isso é importante. Fizemos até um bom jogo, mas nos faltou o último passe e um pouco de capricho - disse o atacante Gabigol à Rádio Globo. Ele desperdiçou oito chances de gol.

À mesma emissora, Willian Arão descartou que o time do Flamengo tenha diminuído o ritmo porque enfrentava um time de qualidade técnica inferior ao do Grêmio.

- Fomos ao limite na quarta-feira. O nosso desgaste foi mais mental do que físico. Baixamos a adrenalina e perdemos gols que não costumamos perder. A gente não tem a mentalidade de time imbatível. Sabemos que somos fortes, mas respeitamos o adversário.

Líder do Brasileirão, com dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, o Flamengo voltará a campo na quinta-feira, às 20h, contra o Goiás, no Serra Dourada.