Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol se torna artilheiro do Flamengo no século XXI e comemora: ‘Espero bater mais recordes’

Com dois gols diante do Madureira, atacante chega ao 73º e iguala marca de Renato Abreu

Gabi chegou ao 73º gol pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Mais do que gol e plaquinha levantada, Gabigol quebrou um recorde importante nesta segunda-feira, em Volta Redonda. Com os dois gols marcados na goleada sobre o Madureira, o atacante chegou ao 73º tento com a camisa rubro-negra e se igualou a Renato Abreu como maior artilheiro do clube no século XXI.

+ ATUAÇÕES: Flamengo massacra em noite histórica para Gabigol e brilho de trio do meio

A marca foi atingida logo no primeiro tempo do duelo. Aos 16 minutos, o camisa 9 abriu o placar para o Flamengo de pênalti. Aos 28', ele aproveitou rebote de cabeceio de Rodrigo Caio e completou para as redes. Após a partida, Gabigol celebrou a marca atingida

- É incrível, fantástico bater uma marca dessa apenas com 24 anos e com pouco tempo no clube. Realmente é algo muito especial para mim. Eu estou muito feliz no Flamengo, com os jogadores que eu jogo. A cada dia, eu aprendo mais e me motivo a ser melhor. Com o treinador e com a torcida que a gente tem. E buscando títulos. Isso é o que me motiva: bater recordes e ser campeão. Agora, temos uma final. Estou muito feliz e orgulhoso. Espero bater mais recordes pela frente.

Além da marca pessoal, Gabigol também comentou sobre a atuação coletiva do Flamengo na goleada por 5 a 1 sobre o Madureira. O atacante ressaltou a qualidade da equipe e projetou mais uma temporada vencedora para o Rubro-Negro.

- Esse Flamengo tem casca, é um time campeão e que sabe jogar de várias formas. Esse início do Carioca tem sido importante para gente, essas semanas que a gente treinou e vem evoluindo. Tem tudo para ser um ano muito mais especial do que já aconteceu, no individual e coletivo. Espero que as coisas deem certo para a gente. A gente trabalha muito no dia a dia.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), para disputar a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Será a chance do primeiro título do Rubro-Negro na temporada. A partida será disputada no Mané Garrincha, em Brasília.