Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol tem trunfo para quebrar maior sequência sem participar de gols pelo Flamengo

Atacante está há seis jogos sem balançar as redes ou conceder uma assistência pelo Rubro-Negro

Gabigol em ação no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

A vitória sobre o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca deu ânimo ao Flamengo após momentos de decepções por vices e fracassos. Apesar dos bons resultados, Gabigol não conseguiu se destacar e, agora, vive seu maior período sem participar de gols pelo Rubro-Negro: seis partidas. No entanto, o atacante tem um trunfo para dar um fim ao jejum. 

+ Flamengo inicia preparação para final do Carioca; Arrascaeta e Gabigol são ausências em treino

O excelente retrospecto do atacante diante do Fluminense, rival na final do Carioca, pode ser uma carta na manga para quebrar o jejum. Vale destacar que Gabriel Barbosa já teve período de maior seca de gols, em 2021, mas concedeu duas assistências e seguiu deixando sua marca, mesmo que indiretamente. 

O MOMENTO

Depois de começar a temporada com muitos gols, Gabi foi perdendo força e já não marca há seis jogos. A última vez que o camisa 10 balançou as redes foi diante do Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, quando anotou dois tentos para confirmar a vitória do Flamengo. Desde então foram 515 minutos e nenhum gol. 

Os números da temporada, no entanto, seguem bem expressivos. O centroavante disputou 14 jogos em 2023 e balançou as redes nove vezes, contra Portuguesa, Nova Iguaçu, Palmeiras, Al Ahly e Vola Redonda, além de uma assistência diante do Boavista. No momento, ele é o vice-artilheiro do Rubro-Negro, atrás apenas de Pedro, que tem 13 gols. 

+ Flamengo enfrenta concorrência de clube estrangeiro em negociação por Uribe

CONFIRA GRANDES JEJUNS DE GABIGOL PELO FLAMENGO

O maior:
- 9 jogos, entre 15/9/21 e 30/10/21
- No período, deu duas assistências

Jejum atual:
- 6 jogos sem gols ou assistências

Antes disso:
- 4 jogos em maio de 2019
- 4 jogos em outubro de 2021
- 4 jogos em maio de 2022
- 4 jogos em agosto de 2022
- 4 jogos em outubro de 2022

Gabigol vive uma de suas maiores secas pelo Flamengo (Foto: Armando Paiva/ LANCE!)

O RETROSPECTO

Os jogos em que Gabigol não balançou as redes, contudo, eram importantes para o Flamengo. Além das duas decisões contra o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana, a equipe enfrentou o Vasco (3x) e o Fluminense. Agora, ele tenta melhorar o desempenho diante do Tricolor, que é sua maior vítima entre os rivais.

Gabigol gosta de balançar as redes diante do Fluminense. Desde que chegou ao Flamengo, o atacante marcou 10 gols em 18 clássicos "Fla-Flu", que tem sido o grande jogo do futebol carioca nos últimos anos. Gabi, inclusive, balançou as redes nas últimas duas finais diante do Tricolor das Laranjeiras. 

+ Saiba o ranking dos clubes com maiores médias de público em 2023

Em 2020, Gabigol concedeu assistência para o gol de Michael, que ajudou a garantir o título. Depois, em 2021, foi decisivo para novo triunfo do Flamengo, dessa vez com três gols, um na ida e dois na volta, sendo o principal personagem do tricampeonato do Rubro-Negro. No seguinte, mais um tento, mas a equipe da Gávea acabou perdendo para o Fluminense por 3 a 1 no agregado. 

Gabigol foi protagonista nos últimos Fla-Flu's (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na reapresentação do elenco, Gabi realizou atividades de reequilíbrio muscular, mas não preocupa para a final do Campeonato Carioca. O Flamengo volta a campo no próximo sábado (01), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. O duelo de ida da decisão está marcado para às 20h30 (de Brasília).