Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol tem média próxima a dos maiores artilheiros do Flamengo

Ainda muito distante em números absolutos, Atual camisa 9 do Flamengo precisa de menos partidas para marcar um gol do que Zico, maior goleador da história do clube

Gabigol vive grande fase com a camisa do Flamengo (Foto: Diego Maranhao/AM Press)
Escrito por

Desde janeiro de 2019, a torcida do Flamengo acostumou-se a comemorar os gols marcados por Gabriel Barbosa. São 54 bolas nas redes em 69 jogos, uma média de 0,78 por partida, próxima a de alguns dos maiores artilheiros da história do clube, como Romário. Há casos, inclusive, que o atacante supera grandes nomes da equipe da Gávea neste quesito, como acontece com Zico.

O eterno camisa 10 é o goleador máximo do Flamengo - e grande ídolo da Nação -, com 508 gols em 730 atuações. A média de Zico é de 0,69 gol/partida.

Entre os 10 maiores artilheiros da história do Rubro-Negro, Gabigol tem média melhor do que sete, apesar de, em números absolutos, ainda estar longe de entrar no Top-10. índio, atacante que defendeu o Flamengo entre 1949 e 1957, é o décimo da lista, com 144 gols em 218. Confira o ranking completo aqui.

Em 2020, Gabigol segue como o artilheiro isolado do Flamengo, com 11 gols.

As marcas individuais são valorizadas pelo camisa 9, mas o atacante gosta mesmo é de levantar troféus, o que também vem realizando desde que se tornou jogador do Fla. Já conquistou o Carioca, Brasileirão e Libertadores, em 2019, e Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana na atual temporada.

- Desde que cheguei ao Flamengo sempre disse que as minhas metas são coletivas. Claro que as individuais vão acontecendo, mas não penso nesse foco, já que já conquistei a maioria. O que quero mesmo é ser campeão com meus companheiros e com essa nação. Já conquistei algum e quero conquistar mais - afirmou Gabigol, após a conquista da Supercopa do Brasil, em 16 de fevereiro.

Por empréstimo junto à Inter de Milão, Gabriel Barbosa fez 43 gols em 59 jogos na temporada de 2019, sendo um dos destaques das campanhas do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Contratado em definitivo neste ano, o atacante assinou vínculo até dezembro de 2024. Portanto, terá a oportunidade de aproximar-se dos maiores artilheiros da história do Flamengo. Entre os atletas deste século, Gabigol já o segundo com mais gols, atrás só de Renato Abreu.