Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol é suspenso por chamar futebol brasileiro de ‘várzea’; Flamengo tentará efeito suspensivo

Atacante do Flamengo foi julgado e condenado pelo STJD a dois jogos de suspensão por declarações dadas ainda em campo, após ser expulso da partida contra o Internacional

Gabigol em ação diante do Internacional, em partida que foi expulso (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta manhã, julgou e condenou o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, a dois jogos de suspensão por ter chamado o futebol brasileiro de "várzea" após ser expulso na partida contra o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão, em 8 de agosto. O clube vai recorrer e tentar o efeito suspensivo para que o atleta fique à disposição de Renato Gaúcho neste domingo, quando o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio.

Como já cumpriu um jogo de suspensão - Gabigol ficou de fora contra o Sport, em Recife -, Gabigol só tem mais um jogo a cumprir caso a pena seja mantida. Além do efeito suspensivo, o Flamengo também vai recorrer à decisão do STJD.

+ Dicas para o Cartola FC! Veja 5 dicas por posição para escalar na 21ª rodada do Brasileirão

Vale destacar que a Procuradoria enquadrou Gabigol no artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Para isso, a pena máxima prevista no CBJD é de suspensão por seis partidas.