Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol segue sem completar um jogo pelo Flamengo sob o comando de Ceni

Em 10 partidas com o treinador, o camisa 9 do Flamengo foi substituído oito vezes, foi expulso uma e saiu do banco de reservas em outra oportunidade

Gabigol na entrada de campo, na Arena da Baixada, neste domingo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Entre os principais nomes do Flamengo - para alguns, o maior - Gabriel Barbosa segue sem atuar 90 minutos de uma partida sob o comando de Rogério Ceni. O atacante foi substituído pelo treinador aos 25 minutos da etapa final contra o Athletico, neste domingo, quando o placar estava em 1 a 1. Pedro entrou em seu lugar, e o Furacão acabou vencendo o confronto por 2 a 1. Assim, a distância para o Internacional, líder do Brasileirão, subiu para sete pontos.

> Confira a classificação e simule as próximas rodadas do Brasileirão!

O jogo contra o Athletico foi o 12º de Rogério Ceni no comando do Fla. Gabriel Barbosa participou de 10 destas partidas, sendo o duelo deste domingo, na Arena da Baixada, o nono como titular. Por outro lado, o treinador o substituiu em oito vezes (São Paulo, Atlético-GO, Racing, Santos, Fluminense, Goiás, Palmeiras e Athletico). As exceções foram contra o Bahia - quando o atacante foi expulso aos 10 minutos - e diante do Ceará, quando começou entre os reservas e entrou no lugar de Everton Ribeiro aos 25 minutos da  etapa final.

PEDRO E GABIGOL JUNTOS? CENI OPTA, OUTRA VEZ, POR MUNIZ

A saída de Gabigol, aos 25 minutos do segundo tempo com o 1 a 1 no placar, foi novamente questionada pelos torcedores. O técnico Rogério Ceni vem dizendo que não vê a equipe jogando com os dois atacantes juntos desde o início, mas também vem optando por outras formações durante as partidas, mesmo com o Flamengo precisando de gols para alcançar as vitórias, como aconteceu neste domingo, na Arena da Baixada, e também no último Fla-Flu.

Nestes dois jogos, Gabigol foi sacado para a entrada de Pedro. Depois, contudo, Rogério Ceni lançou o jovem Rodrigo Muniz a campo nos lugares dos meias Arrascaeta, contra o Athletico, e Everton Ribeiro, contra o Fluminense. Assim, o Flamengo terminou os jogos com dois centroavantes, mas com Gabigol fora das partidas. Os resultados finais foram os mesmos: derrotas por 2 a 1.

Entre lesões, suspensões e opções técnicas, o atacante e ídolo da Nação não faz uma partida completa pelo Rubro-Negro desde o dia 17 de setembro. Ou seja, há mais de quatro meses. Mesmo assim, Gabriel segue como vice-artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols, atrás somente de Pedro (22).