Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol pede Maracanã lotado na volta e avisa: ‘Vamos virar isso’

Rodrigo Caio pede desculpas aos torcedores rubro-negros e fala em 'acreditar até o fim'; Flamengo é derrotado por 2 a 0 pelo Emelec-EQU, no primeiro jogo das oitavas da Liberta

Gabigol correu, tentou, mas não conseguiu salvar o Flamengo no Equador (Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP) 
Escrito por

O Flamengo teve uma noite para esquecer nesta quarta-feira. Contra o Emelec, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, em Guayaquil, o Rubro-negro foi derrotado por 2 a 0 e vai precisar de uma vitória por três gols de diferença, na partida de volta, para avançar na competição. Na Libertadores, vale a regra do gol qualificado. 

Dessa forma, um novo 2 a 0, no Maracanã, leva a partida para os pênaltis. Caso sofra um gol, o Fla precisará abrir, obrigatoriamente, três gols de vantagem. Diante da montanha de dificuldades que a equipe carioca vai precisar escalar para reverter o placar do confronto, Gabigol, um dos poucos que se salvaram no Equador, pede que o torcedor lote o palco mais tradicional do futebol brasileiro. 

- Claro que não foi o jogo que a gente esperava. Criamos algumas chances, mas nenhuma tão clara, só em jogadas individuais. Acabamos tomando o segundo gol em um desvio, em um azar. Creio eu que precisamos da torcida para lotar o Maracanã. Vamos nos dedicar bastante nos próximos dias, como a gente vem fazendo. Vamos virar isso - prometeu o camisa 9. 

Quem também falou à beira do campo foi Rodrigo Caio. O zagueiro, outro que conseguiu manter um bom nível contra 'Los Eléctricos', desculpou-se com o torcedor rubro-negro pela atuação desastrosa da equipe, em Guayaquil, e, assim como Gabriel, projeta um Maracanã lotado na busca pela classificação:

- O resultado é de esquecer. A gente tentou, no primeiro tempo tivemos um maior domínio. Infelizmente tomamos o gol no primeiro lance do jogo. Isso dificultou muito porque eles se fecharam bem e marcaram muito forte, e nós não conseguimos fazer o que deveríamos, que é a triangulação na última parte do campo para tentar fazer o gol. Temos que refletir muito, sabemos que temos que melhorar, sabemos que hoje foi uma partida muito abaixo de todos. Mas tem mais um jogo, e temos que acreditar até o fim. Ficamos muito tristes pela forma como foi, sabemos que vai ser difícil. Pedimos desculpas aos nossos torcedores, mas pedimos ajuda deles para lotar no Maracanã e que possam nos apoiar até o fim.

A partida de volta, que decide quem avança para as quartas de final da Copa Libertadores, acontece na próxima quarta-feira, na capital carioca. Antes, no domingo, o Flamengo busca recuperar o ânimo no clássico contra o Botafogo. As equipes enfrentam-se no domingo, às 16h, no Maracanã.