Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol e Pedro juntos: veja o aproveitamento do Flamengo com a dupla no time titular

O Rubro-Negro perdeu apenas uma vez quando os dois atacantes são utilizados juntos no time titular

Pedro e Gabi em jogo do Flamengo da Libertadores (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Gabi e Pedro devem, ao lado de Everton Ribeiro, formar a linha de três do ataque do Flamengo na partida contra o Tolima, que acontece às 21h30 desta quarta-feira, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A notícia, cabe destacar, é boa para o Rubro-Negro, já que o histórico do Fla com os dois no time titular é positivo. 

> Joia da base assina primeiro contrato profissional com o Flamengo

No total, Pedro e Gabigol foram utilizados juntos no time titular em 16 oportunidades. Nestes jogos, foram 12 vitórias do Flamengo, três empates e apenas uma derrota.

Sob o comando do técnico Dorival Júnior, esta será apenas a segunda vez que a dupla será utilizada no time titular. Na primeira vez que o treinador testou a formação com o camisa 9 e 21 juntos, o Flamengo derrotou o América-MG por 3 a 0. Na ocasião, Pedro deu a assistência para o gol marcado por Gabi.

VISÃO DE DORIVAL JÚNIOR

A possibilidade de escalar Gabigol e Pedro no time titular já foi tema de uma das entrevistas coletivas do treinador. Nesse sentido, Dorival rasgou elogios ao camisa 21 do Flamengo e mostrou que utilizar os dois é, sim, uma possibilidade.

- O Pedro é um jogador altamente técnico, é um jogador que poucas equipes possuem. É um jogador diferenciado. O que ele precisa é de uma sequência, é natural isso. É uma forma de tentarmos, a partir do momento que a equipe encontre um equilíbrio, adaptarmos também, em algum momento, Gabriel e Pedro, porque é um jogador de altíssimo nível.

Em tempo, conforme informou o jornal "O Dia" primeiramente, o Rubro-Negro deve ir a campo com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabi e Pedro.