Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol e Pedro juntos? Dorival Júnior comenta possibilidade de usar a dupla no ataque do Flamengo

Na coletiva de imprensa da última quarta-feira, após a derrota para o Atlético-MG, Dorival Júnior rasgou elogios a Pedro e deixou a possibilidade em aberto

Pedro e Gabigol são atacantes do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Com a lesão de Bruno Henrique, que só voltará a jogar em 2023, o técnico Dorival Júnior ainda busca encontrar a melhor alternativa para escalar o Flamengo. Nos dois primeiros jogos sem o camisa 27, a opção foi por Vitinho. Já na última quarta-feira, contra o Atlético-MG, o treinador escalou o time com três volantes e Arrascaeta mais adiantado, próximo de Gabi. 

> Com Isla, barca do Flamengo chega a 18 nomes em 2022; confira

Uma outra possibilidade é usar Pedro ao lado de Gabigol. Nesse cenário, já utilizado por outros treinadores em outras ocasiões, Gabi cai pelo lado direito do campo, enquanto o camisa 21 joga mais centralizado.

Até aqui, o Flamengo não iniciou nenhuma das quatro partidas sob o comando de Dorival com os dois juntos. No entanto, eles dividiram o campo tanto contra o Internacional, pelo Brasileirão, quanto diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Na coletiva da última quarta-feira, inclusive, o treinador rasgou elogios a Pedro e deixou em aberto a possibilidade do atacante atuar ao lado de Gabigol.

- O Pedro é um jogador altamente técnico, é um jogador que poucas equipes possuem. É um jogador diferenciado. O que ele precisa é de uma sequência, é natural isso. É uma forma de tentarmos, a partir do momento que a equipe encontre um equilíbrio, adaptarmos também, em algum momento, Gabriel e Pedro, porque é um jogador de altíssimo nível.

Na última quarta-feira, contra o Atlético-MG, Pedro entrou na etapa final e jogou por pouco mais de 20 minutos ao lado de Gabigol. O centroavante, contudo, não fez uma grande partida: acertou menos de 60% dos passes tentados, perdeu três posses de bola e cometeu uma falta. Mesmo assim, Dorival pregou cautela e destacou a necessidade de dar oportunidades ao jogador.

- Às vezes um atleta entrando 15, 20, 30 minutos, fica muito complicado. O ritmo da partida é outro, completamente diferente. O jogador, às vezes, quando consegue se posicionar, o tempo acaba passando muito rapidamente. Nós temos que ter esse cuidado para que os jogadores, aos poucos, ganhem oportunidades. E ganhando essa oportunidade tenham confiança para desenvolver o seu melhor.

Com Gabi e Pedro atuando juntos ou não, o Flamengo volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o América-MG no Maracanã. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em tempo real do LANCE!.