Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol pode superar duas marcas históricas pelo Flamengo na final da Libertadores

Se marcar duas vezes, como em 2019, o atacante baterá o recorde de Zico em decisões pelo clube

Camisa 9 do Flamengo tem tudo para ser titular na decisão (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense neste sábado, valendo o título da Copa Libertadores. E uma das grandes esperanças da equipe de Dorival Júnior é Gabigol. Se contar com seu poder de decisão e marcar duas vezes, como em 2019, o atacante superará duas marcas históricas, por clube e competição. 

Em sua terceira final de Libertadores pelo Flamengo, Gabigol já marcou três vezes. As duas de 2019 estão guardadas na memória do torcedor, enquanto a de 2021 foi muito celebrada, mas acabou não decidindo o jogo para o Clube da Gávea. No momento, ele está atrás apenas de Zico. 

O Galinho de Quintino tem quatro gols, todos marcados na final de 1981, diante do Cobreloa. Dois foram no Maracanã, no jogo de ida, e os outros dois aconteceram em Estádio Centenário de Montevidéu, palco do duelo extra. Agora, caso repita o feito de 2019, Gabi pode superar a marca. 

+ Flamengo realiza último treino e está definido para final da Libertadores; veja provável escalação

Para superar Zico, Gabriel Barbosa conta com excelente retrospecto em decisões pelo clube. Ao todo, o atacante balançou as redes 11 vezes em 12 partidas, média de quase um gol por final. Além disso, o camisa 9 também é o vice-artilheiro do Flamengo em 2022, com 28 gols. 

VEJA NÚMEROS DE GABIGOL NA TEMPORADA

61 jogos (53 como titular)
4773 minutos
28 gols (0,45 de média por jogo)
5 assistências
​1 título (Copa do Brasil)

Gabigol pode se consagrar novamente em decisão de Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Fora a artilharia histórica do Flamengo em Libertadores, Gabigol também pode se tornar o máximo goleador brasileiro da competição. No momento, ele é o segundo da lista com 28 gols marcados, sendo 27 pelo Rubro-Negro e um pelo Santos. 

+ Flamengo: LATAM avalia acionar a Justiça contra a Outsider Tours

O camisa 9 do Clube da Gávea está um gol atrás de Luizão, que, por sua vez, possui uma lista de clubes mais vasta. O centroavante, que atuou nos anos 90 e 2000, passou por Vasco da Gama, Corinthians, São Paulo e até pelo próprio Rubro-Negro. 

Para ganhar o posto de artilheiro, Gabi também deve repetir a dose de 2019 e marcar pelo menos duas vezes. Dessa forma, o atacante pode bater dois recordes em apenas um jogo, algo que ficaria marcado mais uma vez no coração do torcedor rubro-negro. 

+ VÍDEO: Diretor de vendas da Outsider Tour anuncia informações sobre novos voos para Guayaquil

Gabigol deve ser titular na equipe de Dorival Júnior neste sábado, já que o treinador pretende escalar o "time das Copas" na final da Libertadores. Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil.