Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Frustração em dobro: Flamengo sai na frente, mas cede empate ao RB Bragantino pelo Brasileirão

Pedro, para o Rubro-Negro, e Artur, para o Massa Bruta, foram os autores dos gols do empate no Estádio Nabi Abi Chedid

Escrito por

Os times de Maurício Barbieri e Renato Gaúcho disputaram um bom jogo, de poucas faltas e boas alternativas, mas os técnicos não saíram satisfeitos com o empate em 1 a 1 entre Red Bull Bragantino e Flamengo, nesta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid. Os destaques da partida pela 24ª rodada do Brasileirão ficaram por conta dos belos gols de Pedro, que abriu o placar após passe de Vitinho, e Artur, que empatou com um chutaço no ângulo.

ATUAÇÕES: Pedro marca e recebe a maior nota do Flamengo no empate 

A frustação no lado do Flamengo fica por conta de, além de ter saído na frente, ter visto o Atlético-MG empatar com a Chapecoense nesta rodada. Assim, segue a 11 pontos do líder, tendo dois jogos a menos. O Bragantino, por sua vez, segue sem conseguir vencer no Brasileirão. Já são seis rodadas de jejum, que levou o Massa Bruta a cair para a sexta posição. Confira a classificação!

BRAGA 'ESBARRA' NO MEIO DE CAMPO RIVAL

Com oito baixas entre convocados e lesionados, o Flamengo entrou em campo com apenas quatro de seus titulares. Diante de tantas mudanças, o destaque ficou pelo posicionamento de Andreas Pereira, mais próximo de Pedro, e o reforço no meio de campo com a entrada de Thiago Maia. Assim, a equipe de Renato evitou que o Bragantino chegasse próxima à área, restando ao time de Barbieri apostar nos confrontos de Ytalo e Artur com Renê, pelo lado direito.

De todo modo, os goleiros pouco trabalharam antes do intervalo. As ameaças para Gabriel Batista foram os escanteios: seis para o Braga na primeira etapa.

Fla ficou no empate pelo Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

VITINHO SERVE PEDRO, QUE NÃO PERDOA NA SEGUNDA!

Por outro lado, Cleiton foi pressionado com a bola nos pés, mas também foi pouco exigido até os 30 minutos, quando o Flamengo passou a ter mais a posse de bola no campo ofensivo. Se Andreas não se encontrou mais à frente, Vitinho deu início os lances de maior perigo. Os dois terminaram com Pedro.

Aos 35, o camisa 11 encontrou ótimo passe para Matheuzinho, que foi à linha de fundo e tocou para trás. O passe cruzou a pequena área, passando por Pedro, que não finalizou. Aos 38, Vitinho roubou a bola de Cuello, avançou e serviu o centroavante. Dessa vez, o chute cruzado terminou na rede: 1 a 0.

FLAMENGO ERRA, BRAGA CRESCE, E ARTUR MARCA GOLAÇO!

A proteção à entrada da área do Fla deixou de ser efetiva na volta do intervalo. Houve méritos na equipe mandante, com maior movimentação, mas os erros e a desatenção do time de Renato ajudaram. Antes do empate, uma saída de bola ruim, com Thiago Maia, e um bote errado de Léo Pereira em Praxedes, já haviam quase custado caro. Na segunda, Gabriel Batista evitou o gol de Ytalo.

Nem um minuto depois, o Flamengo voltou a sair mal, com Matheuzinho, e Léo Pereira errou na perseguição de Artur. O camisa 7 do Bragantino fez um golaço: finalização forte, de canhota, no ângulo, sem chances para o goleiro rival: 1 a 1.

A partir do empate, aos 13 minutos, Bragantino e Flamengo alternaram momentos em que levaram maior perigo. Contudo, o cenário da etapa inicial se repetiu, com poucos chutes a gol. Pelo Rubro-Negro, a melhor foi de Pedro, por cima da meta. Pelo Massa Bruta, a cabeçada de Praxedes e a finalização de Cuello também não tiveram direção. Assim, o empate persistiu até o apito final.

As entradas de Kenedy e Michael, no Flamengo, e Helinho, no Bragantino, deram novo gás aos ataques, mas não mudaram o cenário.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 x 1 FLAMENGO


Estádio:
Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 6 de outubro de 2021, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartão amarelo: Jadsom e Maurício Barbieri (BRG); Andreas Pereira e Kenedy (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Pedro (0-1, 38'/1ºT) e Artur (1-1, 13'/2ºT)

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz (Natan, 33'/2ºT), Fabrício Bruno e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Helinho, 33'/2ºT); Artur, Cuello e Ytalo.

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)

Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira (Michael, 20'/2ºT) e Vitinho (Kenedy, 33'/2ºT); Bruno Henrique e Pedro.