Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Força-tarefa do MPT apurará causas e consequências do incêndio no Ninho

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) irá investigar o episódio que vitimou 10 pessoas na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Flamengo

Incêndio atingiu alojamento das divisões de base do Flamengo nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escrito por

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) criou uma força-rarefa para apurar as causas e consequências do incêndio que ocorreu no CT George Helal, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande. A tragédia aconteceu nas primeiras horas desta sexta-feira e vitimou 10 pessoas, entre jogadores das categorias de base e funcionários do clube.

A força tarefa será coordenada pela procuradora do MPT-RJ, Danielle Cramer. Outros quatro procuradores também farão parte do grupo: Juliane Mombelli, Maria Vitória Sussekind Rocha, Tiago Oliveira de Arruda e Virgínia Leite Henrique.

Os procuradores são integrantes do Núcleo de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescentes e do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho.

São oito vítimas identificadas, todos jogadores das categorias de base do Flamengo: Arthur Vinícius, Christian Esmério, Pablo Henrique, Vitor Isaías, Bernardo Pisseta, Samuel Thomás, Jorge Eduardo e Athila Paixão.

Ainda outros três atletas da base do Fla ficaram feridos e estão internados. São eles: Cauan Emanuel Gomes Nunes (14 anos), Francisco Diogo Bento Alves (15 anos) e Johnatan Cruz Ventura (15 anos). O último em estado mais grave.