Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense empata com outros três times e se torna a maior vítima de Gabigol com a camisa do Flamengo

Atacante rubro-negro marcou seu quinto gol diante do Tricolor, mesmo número sofrido por Palmeiras, Grêmio e Madureira

Gabi celebra gol diante do Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Fla-Flu deste sábado, válido pelo jogo de ida da final do Carioca, ficou marcado pelo empate por 1 a 1, pelas chances perdidas pelo Flamengo, pelos desentendimentos fora de campo... e por mais um gol de Gabigol. De pênalti, o atacante abriu o placar da partida e transformou o Fluminense em uma de suas vítimas preferidas com a camisa rubro-negra.

+ Qual o seu favorito? Confira a evolução do uniforme 2 do Flamengo no século

Desde que chegou ao Flamengo no início de 2019, esta foi a quinta vez que Gabi marcou diante do Fluminense em 11 partidas disputadas. Assim, o Tricolor se juntou a Grêmio, Palmeiras e Madureira como os times que mais sofreram gols do camisa 9.

Juntando os três marcados com a camisa do Santos, Gabigol agora soma oito gols diante do Fluminense - a sua segunda maior vítima na carreira. Apenas o Palmeiras, com 11, já sofreu mais gols do artilheiro.

Maior artilheiro do Flamengo no século XXI e na história da Libertadores, Gabigol atingiu outra marca importante neste sábado. Com mais um pênalti convertido, o atacante agora tem 50 gols marcados no novo Maracanã, ampliando ainda mais a vantagem na lista dos maiores artilheiros do estádio.

+ Flamengo escancara fragilidade na bola aérea defensiva e não faz valer superioridade na final do Carioca

A partida de volta entre Flamengo e Fluminense será próximo sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Antes, o Rubro-Negro tem um compromisso pela quinta rodada da Libertadores, quarta-feira, às 21h, contra a LDU, também no Maracanã.