Vasco neste domingo, Fluminense na próxima quarta-feira. O técnico Vítor Pereira disputará os dois primeiros clássicos na área técnica do Flamengo nos próximos dias. A sequência ganhou caráter decisivo para o treinador após os resultados frustrantes nos dois primeiros meses de trabalho no clube. A cobrança é pela evolução da equipe. Além disso, é a primeira oportunidade após o vice da Recopa Sul-Americana será nesta noite, a partir das 18h10, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O L! faz a cobertura em Tempo Real.
+ Flamengo x Vasco: o que está em jogo no Clássico dos Milhões
Vítor Pereira segue com respaldo da direção após as frustrações na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana. A interrupção do trabalho não entrou em pauta em momento algum, mas a cobrança é por evolução em campo. Os dois clássicos e a fase final do Carioca em seguida servirão para o time do Flamengo recuperar a confiança e ter dias mais calmos.
A pressão é grande, mas o apoio interno permite que o técnico comece a fazer mudanças mais estruturais na equipe. Sem Pedro, a expectativa é de que VP aposte na entrada de Gerson, recuando Thiago Maia para a linha defensiva quando o Flamengo tem a posse de bola. Foi a estratégia utilizada pelo treinador na partida contra o Independiente Del Valle - o L! explicou o cenário aqui.
Vale destacar que o Flamengo já enfrentou o Botafogo nesta temporada - venceu por 1 a 0, em Brasília, pelo Estadual -, mas o time foi comandado pelo auxiliar Rui Quinta, uma vez que Vítor Pereira ficou no Rio de Janeiro com os titulares, preparando-se para a Recopa Sul-Americana.
APROVEITAMENTO PELO CORINTHIANS FOI PÉSSIMO
O retrospecto do técnico em clássicos no futebol brasileiro não é positivo. Em 2022, o Corinthians disputou 11 partidas contra São Paulo (4), Palmeiras (3) e Santos (4): duas vitórias, três empates e seis derrotas do time com Vítor Pereira. Um aproveitamento de apenas 27% dos pontos em disputa.
Confira os números de Vítor Pereira em clássicos pelo Corinthians abaixo:
Santos: duas vitórias, um empate e uma derrota / cinco gols pró e um gol contra
São Paulo: dois empates e duas derrotas / três gols pró e cinco gols contra
Palmeiras: três derrotas / um gol pró e seis gols contra