Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo x cambistas: saiba como o clube age para evitar venda ilegal de ingressos

Comercialização de bilhetes tem causado reclamações da torcida rubro-negra nas redes sociais

Torcedores rubro-negros reclamam bastante sobre o assunto nas redes sociais (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Os cambistas têm voltado a ser um problema entre os clubes brasileiros. Muitos torcedores reclamam da venda ilegal de ingressos, inclusive os do Flamengo, em grande parcela nas redes sociais. A comercialização de entradas para a final da Copa do Brasil foi um novo estopim sobre o tema, e levou o Rubro-Negro a tomar medidas. 

Ao LANCE!, o Flamengo explicou os planos para combater o cambismo em jogos do clube. Entre eles, estão a análise de novos sócios-torcedores, através da autenticação de meios de pagamento e documentação. Ações de possíveis fraudadores estão sendo monitoradas pelo Rubro-Negro. 

+ Torcida do Flamengo esgota ingressos para final da Copa do Brasil

O Clube da Gávea também informou que trabalha em constante troca com as autoridades envolvidas no combate ao cambismo. Caso sejam identificados, os usuários do plano de sócio-torcedor podem receber uma suspensão temporária ou até definitiva, em casos mais extremos. 

Vale ressaltar que o cambismo é um crime previsto no Estatuto do Torcedor em seu Capítulo XI, Parágrafo 5o, Artigo 41F: "Vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete. A pena é de um a dois anos de reclusão e multa. 

+ Estádio do Flamengo: LANCE! 'voa' e apresenta a região do Gasômetro

RECLAMAÇÕES EM VENDAS PARA FINAL DA COPA DO BRASIL

Os torcedores do Flamengo voltaram a reclamar diretamente dos cambistas nesta segunda-feira. Às 10h (de Brasília), a venda de ingressos para a final da Copa do Brasil começou e, cerca de cinco horas depois, ela terminou. Ao todo, 55 mil entradas foram comercializadas. 

A reclamação da Nação tem muito a ver com o tempo escasso para a compra. Apenas dois planos (Diamante e Platina) tiveram possibilidade de adquirir as entradas, que terminaram por volta das 15h (de Brasília). Sem ingresso, a maior parte da torcida foi às redes sociais para protestar. 

+ Veja o chaveamento da Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians se enfrentam no dia 19 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro decide em casa, já que venceu o sorteio realizado na sede da CBF. O jogo de ida será disputado uma semana antes, em São Paulo.