Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo x Athletico: público da final da Libertadores fica aquém do projetado pela Conmebol; saiba mais

Estádio Monumental, em Guayaquil, foi palco da decisão única da Libertadores de 2022

A torcida do Flamengo no Setor Sul do Estádio Monumental, na final da Libertadores (F: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A realização da decisão única da Copa Libertadores foi cercada pela expectativa quanto à presença do público. No sábado, o Flamengo conquistou o Tri da América, ao vencer o Athletico por 1 a 0, e 38 mil torcedores estiveram no Estádio Monumental - um número inferior, mas próximo aos 40 mil que eram esperados pela própria Conmebol.

A capacidade do Monumental, casa do Barcelona SC, é de 59 mil lugares. Porém, 48 mil estavam à disposição para a final.

Tratando-se de uma final continental, o estádio teve mudanças estruturais, como montagem de uma tribuna de imprensa maior, pontos de segurança e equipamentos. Além disso, não houve venda dos camarotes que pertencem ao Barcelona. Das 827 suítes - como chamam os equatorianos - do estádio, cerca de 20 foram ocupadas.

CONMEBOL 'SE VIROU'  PARA ENCHER AS ARQUIBANCADAS

Com a baixa procura por entradas para a final - que custavam 142 dólares para os setores das torcidas de Athletico e Flamengo e 245 dólares para os setores abertos ao público geral -, a Conmebol 'se virou' nas semanas que antecederam o jogo para não deixar as arquibancadas visivelmente vazias na partida do último sábado.

Descontos para sócios do Barcelona SC e distribuição de ingressos surtiram efeito. Os equatorianos dividiram o estádio com os brasileiros, em harmonia como nos dias que antecederam o jogo, e visualmente, a decisão da Libertadores teve um público digno.