Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vive melhores sequências históricas como mandante e visitante na Libertadores

Em seus domínios, o Rubro-Negro já não perde há 16 jogos na Copa Libertadores. Como visitante, são 11 partidas sem derrotas na competição sul-americana

Time do Flamengo reunido após mais uma vitória na Libertadores (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Campeão da América em 2019, o atual elenco do Flamengo segue fazendo história na competição sul-americana. Atuando como mandante e visitante, o Rubro-Negro vive suas maiores sequências de invencibilidade na Libertadores: a partida contra a Universidad Católica, no Maracanã, foi a 16ª consecutiva sem derrota nos seus domínios. Fora de casa, já são 11 duelos sem o Flamengo ser batido.

ATUAÇÕES: Everton Ribeiro desfila talento em vitória do Flamengo!

Contando com o 3 a 0 desta terça, o Flamengo venceu 13 dos últimos 16 jogos que disputou como mandante, sendo que dois foram no Mané Garrincha e os outros 14 foram no Estádio do Maracanã. As vitórias foram sobre: Universidad Católica, Talleres, Barcelona (2), Olimpia, Defensa y Justicia, Unión La Calera, Junior Barranquilla, Independiente Del Valle, Grêmio, Internacional, Emelec e San José.

O último revés como visitante foi em 17 de setembro de 2020: 5 a 0 para o Independiente Del Valle, pela fase de grupos, em momento que o elenco rubro-negro sofria com um surto de Covid-19. Desde então, são três empates (Racing, Unión La Calera e Talleres) e oito vitórias fora de casa: Barcelona SC (duas vezes), Defensa y Justicia, Vélez Sarsfield, LDU, Olimpia, Sporting Cristal e Universidad Católica.

Neste intervalo, a exceção foi a final contra o Palmeiras, disputada em campo neutro. A decisão da Copa Libertadores de 2021 foi no Centenario, em Montevidéu, no Uruguai, e o Fla perdeu por 2 a 1.