Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vence o Franca e mantém viva a disputa pelo título do NBB

Olivinha foi o grande destaque da partida no Maracanãzinho. A vitória do Flamengo deixou a decisão do NBB em 2 a 1 para o Franca na série melhor de cinco

Flamengo venceu o Franca e segue vivo na disputa pelo título do NBB (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo está vivo na disputa pelo título da NBB. Neste sábado, o time de Gustavo de Conti fez valer o mando de quadra e, no Maracanãzinho, venceu o Franca por 81 a 75, deixando a série final em 2 a 1. O grande destaque da partida foi o rubro-negro Olivinha, com 27 pontos (cestinha do jogo), além de sete rebotes.

Everton Cebolinha vem aí? Relembre os maiores investimentos do Flamengo nos últimos anos

Agora, Franca e Flamengo se enfrentam no Jogo 4 das finais do NBB na próxima quinta, dia 9, em São Paulo. Uma vitória garante o título aos paulistanos, enquanto um triunfo rubro-negro forçará o Jogo 5, que também será na casa do Franca, no dia 11 de junho, se preciso.

A partida começou agitada no Maracanã, com o Flamengo abrindo sete pontos. A equipe paulistana reagiu e, com boa participação de Lucas Dias, chegou ao fim do primeiro quarto com o placar empatado em 16 a 16. No período seguinte, o Franca esteve à frente quase sempre, chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas foi para o intervalo vencendo por 39 a 36.

O intervalo fez bem para o time do técnico Gustavo de Conti. Com nova postura e contando com o brilho de Olivinha e Faverani, o Flamengo venceu o terceiro período por 10 pontos de diferença, indo para o quarto final com o placar a favor de 56 a 49.

Com as mãos calibradas, Flamengo e Franca fizeram do último quarto o de maior pontuação, mas o Rubro-Negro, com o jogo apoiado em Olivinha, administrou a vantagem e manteve a vantagem por todo período. No fim, venceu por 81 a 75.