Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
0
escudo default
Audax

Flamengo vence o Audax na abertura do Campeonato Carioca

Atuando com uma equipe formada por jovens do sub-20, o Rubro-Negro supera o adversário e inicia a temporada com vitória diante da Nação, no Estádio do Maracanã

Matheus França marcou o único gol da estreia do Flamengo em 2023 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Não foi uma grande atuação, mas o Flamengo estreou na temporada com vitória: 1 a 0 sobre o Audax, nesta quinta-feira, em partida adiantada da quinta rodada da Taça Guanabara. Jogando com praticamente com o Sub-20, o Rubro-Negro, comandado por Mario Jorge, contou com o talento de Matheus França, reforço que desceu do profissional, para marcar o único gol no Maracanã.

Agora, os times disputarão a primeira rodada da Taça Guanabara neste final de semana. No domingo, às 16h, o Audax visita o Botafogo no Nilton Santos. O Flamengo, por sua vez, recebe a Portuguesa, no Maracanã, às 18h. A expectativa é de que Vítor Pereira já comande o time principal.

+ Confira a tabela completa e os próximos jogos do Flamengo no Campeonato Carioca

PRIMEIRO TEMPO DE POUCO FUTEBOL

Os 45 minutos iniciais no Maracanã não foram dos mais empolgantes. O sub-20 do Flamengo, reforçado por alguns jovens que estão integrados ao elenco profissional, mostrou certa ansiedade com a bola nos pés. O atacante Thiaguinho, aberto pela direita, foi o mais acionado e chegou à área rival com mais perigo, mas sem concluir bem. O Audax apresentou um jogo mais direto, mas igualmente sem êxito. Assim, Matheus Cunha e Leandro foram para o intervalo sem serem exigidos.

O susto ficou por conta de Victor Hugo, um dos garotos do Ninho que já estão no grupo principal. Após disputa no alto com Emerson Urso, a joia do Flamengo acabou substituída aos 19 minutos.

MATHEUS FRANÇA MARCA O GOL DA VITÓRIA

Uma das atrações da noite, Matheus França precisou de pouco para mostrar porque, aos 18 anos, já é uma alternativa importante no time principal do Flamengo. Em raro momento que recebeu com espaço na entrada da área, o camisa 42 bateu com categoria, no canto esquerdo de Leandro: 1 a 0 aos 10 minutos. Com a vantagem, os garotos se soltaram e passaram a finalizar com frequência.

Apesar das três mudanças feitas por Júlio Lopes após o gol sofrido, o Audax, em nenhum momento, mostrou reação e seguiu sem ameaçar o gol defendido por Matheus Cunha. A partir dos 30 minutos, o ritmo do jogo, que já não era intenso, caiu a cada instante e o placar seguia em 1 a 0.

A entrada de Lorran, aos 41 minutos da etapa final, foi o que mais levantou a torcida no Maracanã. A joia de 16 anos foi aplaudida pelos torcedores assim que foi chamado do aquecimento, junto com André. Os atacantes, contudo, tiveram poucos minutos para performar. A grande chance nos minutos finais acabou sendo do Audax, mas a defesa do Flamengo conseguiu afastar a bola da área.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 AUDAX

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de janeiro, às 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca
Renda/Público: 26.102 pagantes e 27321 presentes / R$ 805522,50 de renda

Gol: Matheus França (1-0, 10'/2ºT)

Cartão amarelo: N (FLA); Raphael Lopes, Emerson Urso (AUD)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Mario Jorge)

Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo (Everton Araújo, 19'/2ºT), Matheus França (Lorran, 41'/2ºT) e Werton (Petterson, 34'/2ºT); Thiaguinho e Mateusão (André, 41'/2ºT)

AUDAX (Técnico: Júlio Lopes)

Leandro; Lucas Motta, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio (PH, 36'2ºT); Keverton (Fabinho, 21'/2ºT), Valderrama, Higor Leite e Clisman (Pablo Thomaz, Intervalo); Emerson Urso (Romarinho, 21'/2ºT) e Rapahel Lopes (Mateus Monteiro, 21'/2ºT).