Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
0
escudo default
Goiás 

Flamengo vence Goiás pelo Brasileirão, mas ouve vaias após o jogo e canto por Jorge Jesus

Pedro marcou o único gol da partida, marcada por novos protestos da torcida

Escrito por

Não teve semana conturbada que impedisse o Flamengo de conhecer a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela sétima rodada, o Rubro-Negro recebeu o Goiás no Maracanã e venceu por um placar apertado, 1 a 0, gol de Pedro, dando um salto na tabela. Ao fim do jogo, contudo, a Nação cantou "Olê, olê, Mister", em alusão a Jorge Jesus, e vaiou o time. Agora com nove pontos, o Flamengo ultrapassou o próprio Goiás, estacionado com oito.

> Veja a tabela do Brasileirão

Flamengo venceu a segunda partida no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


REVERÊNCIA LOGO NO INÍCIO


A torcida do Flamengo cobrou "raça" antes mesmo de a bola rolar. Não faltou empenho ao time, que viu o Goiás, mesmo com uma formação defensiva e diante de Pedro e Gabi do outro lado, se atirar quando recuperava a bola. Mas foram os mandantes que abriram o placar. Gabi enfiou uma bola de trivela para Matheuzinho, desmontando o ferrolho esmeraldino. O lateral cruzou na medida para Pedro só escorar e abrir o marcador, com 16 minutos. Teve reverência na comemoração e abraço a Paulo Sousa e ao banco.

Flamengo venceu o Goiás (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

GABI EM FUNÇÃO CEREBRAL

O primeiro tempo encerrou com vitória parcial do Fla por 1x0. E chamou a atenção a mobilidade na fase ofensiva, sobretudo com Gabi em função cerebral, associando nos dois lados e conectando o ataque com lançamentos e passes curtos. O Goiás deu boas escapadas em contragolpes, porém passou a ficar acuado quando a equipe liderada pelo camisa 9 passou a errar menos com a bola, criando boas chances antes do intervalo - Bruno Henrique chegou perto de ampliar no fim, mas parou em Tadeu.  

A título de curiosidade: Gabigol e Pedro não iniciavam um jogo juntos desde a partida de volta do Carioca, contra o Vasco.

JOGO MORNO ATÉ OS ACRÉSCIMOS

O segundo tempo foi morno durante boa parte do confronto. A torcida do Fla não parou de cantar, independente da arrefecida do time de Paulo Sousa, cuja primeira alteração se deu apenas com 30 minutos e para refrescar o meio. Mas o Goiás, que abriu mão da linha defensiva com cinco jogadores, preencheu o meio, apostou em bolas alçadas para Nicolas, só que pouco conseguia incomodar Hugo - desta vez vaiado por parte da torcida apenas antes do jogo. 

APODI ISOLOU A ÚLTIMA CHANCE

Nem Flamengo, nem Goiás faziam por onde ir às redes na etapa final. Mas, até prevalecer o importante e solitário gol de Pedro, que fez o Rubro-Negro reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão após quatro jogos, Apodi teve a última chance de jogo. Ficou frente a frente com Hugo, mas isolou. O susto, possivelmente, motivou os protestos após o apito derradeiro. 

Hugo voltou a ser titular pelo Flamengo: desta vez, foi vaiado apenas antes do jogo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

OS PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Flamengo volta a campo por outra competição. O próximo compromisso será pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Sporting Cristal, nesta terça, no Maracanã. Já o Goiás terá uma semana cheia até o duelo caseiro diante do Red Bull Bragantino, pela oitava rodada do Brasileiro, daqui a uma semana.

FICHA-TÉCNICA
Flamengo x Goiás - 7ª rodada do Brasileirão

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 21/5/2022, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gramado: bom
Público/renda: 47.680 pagantes / 51.692 presentes / R$ 1.975.192,50
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA) / Pedro Raul, Da Silva, Elvis (GOI)
Cartões vermelhos:

GOL: Pedro, 16'/1ºT (1-0)

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
​Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro (Andreas Pereira, 29'/2ºT) e Arrascaeta (Thiago Maia, 47'/2ºT); Gabigol (João Gomes, 36'/2ºT), Pedro e Bruno Henrique (Lázaro, 36'/2ºT).

GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)
​Tadeu; Caio Vinicius, Da Silva (Matheus Sales, intervalo), Caetano e Danilo Barcellos; Diego, Apodi (Maguinho, 47'/2ºT), Elvis (Felipe Bastos, 18'/2ºT); Pedro Raul (Nicolas, 18'/2ºT), Sidimar e Dadá Belmonte.