Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um mês para a final da Libertadores: a agenda do Flamengo e os desafios do time até a decisão com o Athletico

São oito compromissos antes da partida decisiva contra o Athletico, pela Copa Libertadores, no mês de outubro que determinará o sucesso do Flamengo em 2022

Sob o comando de Dorival Júnior, Flamengo quer o Tri da Libertadores da América (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

A contagem regressiva está aberta: 30 dias separam o Flamengo do sonho da Glória Eterna. Daqui a exato um mês, o time de Dorival Júnior entrará em campo, diante do Athletico em Guayaquil, para disputar a final da Libertadores. Até lá, o Rubro-Negro tem agenda cheia e desafios para chegar à decisão nas melhores condições.

+ Os jogos do Flamengo até as finais da Copa do Brasil e Libertadores

ELENCO SAUDÁVEL E EM RITMO DE JOGO

Sem lesões musculares há mais de três meses, um dos desafios de Dorival Júnior é manter o elenco do Flamengo saudável até as finais. Para isso, o técnico manterá o planejamento, rodando o time em jogos do Brasileirão. A tendência, portanto, é de mudanças para a partida contra o Red Bull Bragantino, neste sábado, no Maracanã.

De toda forma, após 10 dias sem jogos e com o retorno de seis jogadores das seleções de Brasil, Chile e Uruguai, Dorival também tem o desafio de manter a "equipe das Copas", considerada titular, entrosada e em ritmo de jogo para as decisões que vêm pela frente.

O BRASIL ANTES DA AMÉRICA

O mês de outubro não reserva apenas ao Flamengo apenas a briga pelo Tri da América. O Rubro-Negro disputará duas partidas com o Corinthians pelo título da Copa do Brasil. Os dois times buscam o Tetra da competição e, além do aspecto esportivo, o torneio tem grande valor financeiro: a CBF paga R$ 60 milhões para o campeão.

A AGENDA DO FLAMENGO

Antes da decisão da Libertadores, em 29 de outubro, o Flamengo tem oito compromissos: seis pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil - as duas finais contra o Corinthians, em 12 e 19 de outubro.

A última partida antes da final contra o Athletico é contra o Santos, no dia 25, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, quarta-feira, a delegação rubro-negra embarcará para Guayaquil, em voo fretado.

No Equador, o clube deve realizar atividade no Estádio George Capwell, que pertence ao Emelec, e o treino de reconhecimento no Monumental de Guayaquil, palco da decisão contra o Athletico.