Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo tem credenciais para estar confiante diante do Vélez Sarsfield

Com ambiente leve e elenco experiente, Flamengo buscará a classificação para a decisão da Copa Libertadores diante de um pressionado rival, que está mal no Campeonato Argentino

Escrito por

A mudança no comando técnico trouxe de volta ao Ninho do Urubu o bom ambiente, os resultados e o desempenho esperado em momento decisivo da temporada. Assim, embalado desde a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo encara o Vélez nesta quarta, na ida da semifinal da Libertadores, para seguir em alta nos mata-matas. Com o treinador, são sete vitórias em nove partidas disputadas até agora.

A confiança no clube foi retomada com o trabalho do técnico - como o próprio admitiu em entrevista ao L! -, e é desta maneira, sem abrir mão de suas características, que o Flamengo pretende atuar no José Almafitani, que promete ser um "território hostil". Todas as entradas para os locais já foram vendidas (conheça o estádio no vídeo acima).

A responsabilidade existe - e é grande -, mas encarada no Flamengo de forma leve, uma vez que o time vem conciliando ótimos desempenhos e resultados, enquanto, do outro lado, o Vélez entra em campo pressionado, tendo a Libertadores como chance final de "salvar o ano". Na Liga nacional, o clube está entre os últimos lugares.

Sorrisos: grupo do Flamengo no CT do Boca (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Além disso, experiência não falta ao elenco rubro-negro. Apenas nos últimos meses, sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo visitou Atlético-MG, Corinthians e Athletico em partidas de mata-matas.

Esta é a terceira semifinal em quatro edições de Libertadores do time cuja base é mantida desde 2019, sempre com mais reforços a cada temporada - como Vidal e Santos, em 2022, e David Luiz, em 2021. O azarão Vélez, por sua vez, retorna a uma semifinal após 11 anos. A última vez que esteve na decisão foi em 1994, quando foi campeão.

Confrontos em mata-mata sob o comando de Dorival Júnior*:

Oitavas da Copa do Brasil:
Atlético 2x1 Flamengo
Flamengo* 2x0 Atlético-MG

Oitavas da Libertadores:
Tolima 0x1 Flamengo
Flamengo* 7x1 Tolima

Quartas da Copa do Brasil:
Flamengo 0x0 Athletico
Athletico 0x1 Flamengo*

Quartas da Libertadores:
Corinthians 0x2 Flamengo
Flamengo* 1x0 Corinthians

Semifinal da Copa do Brasil:
São Paulo 1x3 Flamengo
Volta em 14/9*

*Classificado