Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo tem conta do Instagram hackeada

Invasores utilizaram o Rubro-Negro para promover criptomoedas

Conta rubro-negra foi usada para promover criptomoedas (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Novamente, uma conta do Flamengo nas redes sociais foi invadida. A bola da vez foi o Instagram, que foi utilizado pelos invasores para promover um evento de criptomoedas. O empresário Elon Musk, proprietário da Tesla, foi citado na publicação. 

+ Pedro merece convocação para Seleção? Veja 10 opiniões de famosos sobre o atacante

A equipe rubro-negra agiu rápido para recuperar a conta. A imagem que circulou, como mencionado, se referia à promoção de bitcoins, citando o bilionário Elon Musk: "Maior doação de criptomoedas $100 000 000. Junte-se aqui", dizia a publicação. 

A conta do Flamengo no Instagram acumula quase 15 milhões de seguidores e, por isso, a segurança deve ser primordial. Recentemente, a FlaTV, canal do Rubro-Negro no YouTube, também sofreu com hackers. No entanto, a dificuldade foi ainda maior. 

+ CBF define arbitragem para Flamengo x Goiás, pelo Brasileirão

Durante os dois ataques, diversos vídeos foram excluídos e algumas lives, também sobre criptomoedas, foram abertas. O Flamengo também conseguiu recuperar a conta, mas, ao contrário do Instagram, sofreu com a perda de conteúdo.