Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo se despede de Vitinho, que assinou com o Al Ettifaq: ‘Vivemos momentos inesquecíveis’

jogador tinha contrato até o fim do ano, mas deixou o clube carioca. Rubro-Negro receberá qualquer valor pela transação, mas manterá 35% dos direitos econômicos do atleta

Vitinho deixa o Flamengo e assina com o Al Ettifaq, da Arábia Saudita (Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Após confirmar a venda, o Flamengo postou uma mensagem de despedida para o atacante Vitinho. O jogador tinha contrato até o fim do ano, mas deixou o clube carioca rumo ao Al Ettifaq, da Arábia Saudita. O Rubro-Negro receberá qualquer valor pela transação, mas manterá 35% dos direitos econômicos do atleta.

+ Saiba quanto o Flamengo irá receber com a transferência de Lucas Paquetá para o West Ham

- Conquistamos sonhos e vivemos momentos inesquecíveis. Foram quatro anos de conquistas, desafios, golaços e muito amor ao Manto Sagrado. Obrigado, Vitinho! - publicou o clube carioca.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

O atacante, de 29 anos, vai assinar contrato válido para as próximas três temporadas com o clube saudita. Dessa forma, o Rubro-Negro receberá qualquer valor pela transação, mas manterá 35% dos direitos econômicos do atleta.

Ao longo da temporada, o atacante perdeu espaço e não balançou a rede nas 22 partidas que entrou em campo em 2022. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 215 jogos e marcou 29 gols. Ao todo, ele conquistou nove títulos: uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.

+ David Luiz treina no Ninho e será relacionado pelo Flamengo para semifinal da Libertadores

Antes de chegar ao Flamengo, Vitinho foi revelado pelo Botafogo e chegou ao CSKA, da Rússia, pelo valor de 10 milhões de euros. Na época, foi a contratação mais cara da história rubro-negra.