Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo reencontra Guerrero, contratação que simbolizou o início de uma nova era no clube

Atacante custou ao Rubro-Negro cerca de R$ 43 milhões nos três anos em que defendeu o time

Guerrero marcou 43 gols em três anos de Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O jogo contra o Racing marcará o reencontro do Flamengo com Paolo Guerrero. O peruano defendeu o clube de 2015 até 2018 e pode ser considerado a primeira contratação de impacto do Rubro-Negro, que na época ainda se reestruturava para retomar o protagonismo no futebol brasileiro.

A contratação causou euforia nos flamenguistas, já que Guerrero era (e ainda é) um grande ídolo do Corinthians. No entanto, o atacante não conseguiu "acabar com o caô", como cantava os torcedores nas arquibancadas. O custo total da contratação foi de aproximadamente R$ 43 milhões, entre salários, luvas, 13º e férias.

+ Everton Ribeiro surge como trunfo para melhorar criação do Flamengo contra o Racing pela Libertadores

Dentro de campo foram 43 gols em 112 jogos, média de 0,38 por partida. Os números não impactam como os de Gabigol e Pedro. Apesar disso, foi importante, mas ficou marcado pela ausência de títulos relevantes. Com Guerrero, o Flamengo foi vice da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, de 2017. No mesmo ano conquistou o único título, o Campeonato Carioca.

Guerrero também ficou marcado negativamente por não ter feito gol no Vasco. O peruano prometeu que passaria por cima do rival, mas acumulou derrotas e polêmicas com o zagueiro Rodrigo, que se destacou por levar a melhor sobre o atacante nos clássicos.

Desgastado após ter sido suspenso por doping, Guerrero não entrou em acordo pela renovação com o Flamengo e deixou o clube em 2018. No ano seguinte acertou com o Internacional clube que defendeu até 2021. Em 2022 foi contratado pelo Avaí e após uma rápida passagem que durou apenas 10 jogos e nenhum gol, acertou com o Racing para esta temporada.

Aos 39 anos, Guerrero soma três gols em 14 jogos e a expectativa é de que estará em campo nesta quinta-feira, às 19h, no El Cilindro, palco da partida entre Racing e Flamengo. O atacante foi titular nos dois jogos do time pela Copa Libertadores.