Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo recebe sondagens de clubes árabes por Thiago Maia

jogador tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2026 e o clube ainda paga 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões) ao Lille, da França, por 50% dos direitos econômicos 

Thiago Maia já disputou 105 jogos pelo Flamengo e estufou a rede duas vezes (Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Uma peça essencial no meio de campo do Flamengo nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil de 2022 recebeu sondagens do mundo árabe. Thiago Maia despertou o interesse nos últimos dias de Al Hilal e Al Nassr, ambos da Arábia Saudita, mas só deixará o clube da Gávea se houver uma proposta irrecusável. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal 'O dia' e confirmada pelo LANCE!

+ Conmebol define datas da Recopa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente del Valle

Vale destacar que o jogador tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026 e o clube ainda paga 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões) ao Lille, da França, por 50% dos direitos econômicos do volante.

No momento, o Al Hilal vive uma situação financeira complicada, porém ainda pode tentar uma nova investida em outro momento da próxima temporada. No entanto, Thiago Maia está feliz no clube carioca e só sairia caso surgisse uma proposta que agradasse financeiramente ambas as partes.

Em abril, sob o comando de Paulo Sousa, o atleta chegou a admitir que não vivia em um bom momento a ponto de ser criticado. No entanto, com o retorno de Dorival Júnior, um velho conhecido, mudou da água para o vinho. E ele não só se firmou entre os titulares como ultrapassou a marca de mais de 100 jogos pelo clube.

+ Com Pedro em destaque, Flamengo prepara mudanças na numeração do elenco

O jogador não contava que o destino fosse lhe oferecer o "reencontro perfeito", que lhe gerou a conquista da tão sonhada Libertadores. Foi com Dorival Júnior que o volante viveu sua melhor fase com a camisa do Santos. Com as grandes atuações pelo Alvinegro Praiano, chamou atenção do técnico Rogério Micale para a disputa das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, quando conquistou a medalha de ouro.

Apesar da saída do treinador e da chegada de Vítor Pereira, a intenção é permanecer e ter uma temporada ainda melhor. Desde que assinou com o Rubro-Negro, o volante já disputou 105 partidas e estufou a rede em duas oportunidades.