Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: Polícia ouvirá esposa de Landim após publicação contra nordestinos

Angela Machado, que é casada com o presidente do Rubro-Negro, foi denunciada à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância

Angela esteve com a delegação em Guayaquil (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O caso envolvendo a diretora de responsabilidade do Flamengo, Angela Machado, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira. A esposa de Rodolfo Landim, presidente do clube, publicou uma mensagem contra nordestinos após o resultado das eleições presidenciais. Ela está sendo investigada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). 

A Polícia recebeu a denúncia depois do vazamento da publicação e confirmou que ouvirá a esposa de Landim nos próximos dias. A postagem causou revolta na web, especialmente de torcedores do Flamengo que são naturais do Nordeste. 

+ Clubes e torcedores repudiam post xenofóbico de diretora do Flamengo

VEJA A NOTA DA DECRADI

"A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), a partir de notícia crime formulada, instaurou procedimento para apurar todos os fatos. A autora da mensagem será ouvida e a investigação está em andamento."

Como mencionado, após as eleições, Angela utilizou o Instagram para escrever: "Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morrer, o carrapato passa fome". A frase é uma alusão à vantagem de Lula no Nordeste. 

Mensagem de Angela em rede social (Foto: Reprodução)

Landim também foi perguntado sobre o assunto. Questionado sobre um possível pedido de desculpas oficial do Flamengo, o presidente afirmou que Angela tem o direito de se posicionar. 

+ Benemérito do Flamengo pede afastamento de diretora do clube após post xenofóbico

- Eu não estou acompanhando as redes sociais, porque eu nem sei o que é isso. Eu preciso ter tranquilidade para administrar o Flamengo, que me dá muito trabalho. O problema não é meu, é da minha mulher - disse, antes de completar:

- Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser. O problema é a vontade dela. Ela é uma pessoa física e tem o direito de se posicionar. É uma decisão íntima dela. Cada um tem o direito de agir e pensar como quiser - finalizou.