Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Coritiba
escudo default
1
0
escudo default
Flamengo

Flamengo perde com reservas, sai do G4 e Coritiba garante permanência na Série A do Brasileirão

Alef Manga, de pênalti, foi o autor do único gol da partida no Couto Pereira

Coritiba venceu o Flamengo no Couto Pereira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Em um jogo bastante aberto no Couto Pereira, o Coritiba venceu o time reserva do Flamengo por 1 a 0, neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Alef Manga, de pênalti, foi o autor do único gol da partida.

Com o resultado, o Coritiba está matematicamente garantido na Série A de 2023. O time alcançou os 41 pontos e abriu sete pontos de diferença para o 17º lugar, Atlético-GO. O Flamengo, por outro lado, permanece com 61 pontos, foi ultrapassado por Corinthians e Fluminense e termina a rodada em 5º lugar.

+ Clique aqui e veja a tabela completa do Brasileirão

Sem grandes aspirações no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, mas às 19h, o Coritiba enfrentará o Corinthians no Couto Pereira.

GOLEIROS MOSTRAM SERVIÇO

O primeiro tempo não teve bola na rede, mas não faltou emoção no Couto Pereira. Os times conseguiram criar chances, principalmente o Flamengo, que teve mais posse de bola e explorou espaços na defesa adversária. Apesar de um susto com a bola no pé, o goleiro Gabriel teve atuação segura e acumulou boas defesas.

Mesmo com menos posse de bola, o Coritiba também esteve perto de abrir o placar na etapa inicial. Robinho e Alef Manga finalizaram com perigo e pararam em Hugo Souza. A melhor defesa do goleiro rubro-negro, no entanto, foi em falta cobrada por Bruno Gomes, aos 45 minutos.

Alef Manga marcou o gol do triunfo (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)

GOL DA PERMANÊNCIA

Com o jogo em ritmo parecido, não tardou para o gol sair no segundo tempo. Aos 10', Régis foi derrubado por Diego Ribas dentro da área, e Raphael Claus marcou o pênalti após revisar o lance no VAR. Alef Manga cobrou rasteiro e abriu o placar para o Coritiba.

FIM DE TABU

A vitória de 1 a 0 representa o fim de um tabu de cinco anos do Coritiba sobre o Flamengo. O último triunfo do clube paranaense havia sido há cinco anos, no Campeonato Brasileiro de 2017. Nos cinco jogos seguintes, o Rubro-Negro alcançou uma sequência de cinco vitórias seguidas. 

FICHA TÉCNICA
Coritiba 1 x 0 Flamengo

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: 6 de novembro de 2022, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

Cartões Amarelos: Galarza, Matheus Cadorini, Régis, Léo Gamalho e Alef Manga (CTB) / João Gomes, Matheuzinho e Marinho (FLA)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Alef Manga, 12'/2°T (1-0) 

CORITIBA (Técnico: Guto Ferreira)
Gabriel Vasconcelos; Natanael, Castán, Chancellor e Rafael Santos; Bruno Gomes (Bruno Gomes, 42'/2ºT), Jesús Trindade, Robinho (Régis, 4'/2ºT) e Galarza (Fabrício, 0'/2ºT); Alef Manga (Egídio, 42'/2ºT) e Matheus Cadorini (Léo Gamalho, 26'/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza, Matheuzinho (Rodinei, 29'/2T), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego (Mateusão, 15'/2T) e Vidal (Pulgar, 29'/2T); Matheus França, Marinho e Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, 29'/2T).