Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: Pedro e Gabigol acirram briga por titularidade e dão ‘dor de cabeça’ para Sampaoli

Atacantes marcaram no jogo contra o Coritiba, neste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão

A dupla é protagonista no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Jorge Sampaoli mal chegou ao Flamengo e já terá uma "dor de cabeça". Pensando em seu jogo posicional, que conta com apenas um centroavante, o argentino terá que escolher entre Pedro e Gabigol. Os dois são protagonistas no Rubro-Negro desde que chegaram e, neste domingo, na vitória contra o Coritiba, ambos balançaram as redes. 

O triunfo começou com polêmica antes da bola rolar, já que Pedro foi barrado por Mario Jorge, treinador interino, e demonstrou insatisfação pela decisão. Gabi, que não marcava há 10 jogos, foi escolhido para ser o titular e marcou em cobrança de pênalti. O camisa 21, por sua vez, foi lançado no segundo tempo e também deixou sua marca, em cavadinha. 

Com o tento, Gabriel ganhou nova vida no Flamengo. O camisa 10 fez questão de externar que queria voltar a ser centroavante ainda quando Vítor Pereira era treinador da equipe. No esquema do português, ele chegou a ser utilizado como meia atacante e ponta, mas não deu tantos resultados. Ao todo, ele marcou seu décimo gol em 19 jogos pelo Rubro-Negro. 

+ Flamengo homenageia Denir antes de jogo contra o Coritiba

O gol de pênalti também teve dois importantes reflexos: a quebra do jejum de 10 partidas e a movimentação para o décimo lugar da artilharia histórica do Flamengo. Para Pedro, no entanto, a última sequência tem sido excelente. Por isso, a insatisfação respeitosa do atacante é justicada, a fase é muito boa. 

O camisa 21 também vinha de jejum de três partidas, mas somando o desempenho dos últimos sete jogos, ele conseguiu marcar cinco gols. No total, Pedro balançou as redes 15 vezes em 17 jogos, média de quase um tento por jogo. O Rei da América do ano passado, sem dúvida, competirá forte pela posição. 

Pedro e Gabigol durante treino do Rubro-Negro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

PROBLEMA PARA SAMPAOLI

Esse é o tipo de dor de cabeça que todo o treinador quer ter. São dois grandes jogadores, melhores que grande parte dos centroavantes presentes no futebol brasileiro. Contudo, o esquema de Jorge Sampaoli comporta apenas um e, se seguir suas convicções no Flamengo, um deles terá que ficar de fora. 

A questão é saber em qual apostar. Gabigol tem a mística, enquanto Pedro vive melhor momento e deve ser exaltado por isso. Claro, ainda pode existir a possibilidade de os dois atuarem juntos, mas o treinador argentino precisa abdicar de um dos pontas, tão valorizados em seus trabalhos por Santos e Atlético-MG. 

+ Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro

A estreia de Sampaoli deve acontecer nesta quarta-feira, diante do Ñublense, no Maracanã. Até lá, ele comandará dois treinamentos e poderá conhecer melhor o elenco. A primeira resposta sobre a possível disputa entre Gabi e Pedro pela titularidade será entregue na Libertadores.