Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo parabeniza Gabigol, que completa 26 anos nesta terça-feira; confira os números do atacante

Jogador entrou de vez no coração do torcedor com os dois gols na final da Copa Libertadores 2019. Ele estufou a rede 127 vezes e deu 36 assistências pelo Rubro-Negro

Gabigol tornou-se ídolo do Flamengo com muita raça, vontade e gols decisivos (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Herói do bicampeonato da Libertadores, Gabigol entrou de vez no coração da torcida do Flamengo e tem sido um dos protagonistas da atual geração vitoriosa. O atacante completa 26 anos nesta terça-feira, na véspera da semifinal da mais uma edição da competição continental, e o clube fez uma postagem nas redes sociais para parabenizá-lo.

- Hoje é aniversário do nosso ÍDOLO Gabigol. Multicampeão com o Manto Sagrado e nosso artilheiro no século, ele completa 26 anos! Parabéns, felicidades e SRN, Gabi! A gente te ama muito! - publicou o clube carioca.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


Nesta temporada, o jogador já disputou 51 partidas com a camisa rubro-negra - 3930 minutos e estufou a rede em 23 oportunidades. No geral, entrou em campo em 198 jogos com 127 gols marcados ao longo desses anos com 36 assistências.

Com a camisa rubro-negra, ele já ergue as seguintes taças: Carioca (2019,2020 e 2021), Taça Rio (2019), Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil: (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Taça Guanabara (2020 e 2021).

Desde que chegou ao clube carioca, Gabigol criou uma identificação com a torcida com muita entrega e gols. O ápice foi a final da  Copa Libertadores contra o River Plate, em Lina, no Peru. Em uma virada que ficará para sempre no imaginário do torcedor, o atacante marcou os dois gols do título.

Desde então, passou a enfileirar conquistas ao lado de Everton Ribeiro, Arrascaeta e companhia. Diante do Vélez, o atleta terá mais uma oportunidade de ser decisivo e mostrar que ainda está na luta por uma vaga na lista de Tite para a Copa do Mundo.

+ Com estilo simples e seguro, Santos se consolida no gol do Flamengo e alcançará marca importante

O duelo de volta está marcado para o próximo dia 7 de setembro, às 21h30, no Maracanã. A torcida promete muita festa e casa cheia, já que os ingressos estão esgotados.