Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo acerta compra do lateral-esquerdo Ayrton Lucas

Rubro-Negro chegou em um acordo com o Spartak Moscou. Novo vínculo do jogador será válido até dezembro de 2027

Ayrton Lucas demonstrou um ótimo desempenho durante a temporada (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo acertou a compra do lateral-esquerdo Ayrton Lucas em definitivo. Agora, o novo vínculo do jogador será válido por cinco temporadas, encerrando em dezembro de 2027. O Rubro-Negro entrou em acordo com o Spartak Moscou para resolver a situação do atleta. A informação foi primeiramente publicada pelos portais 'O Dia' e 'ge', confirmada pelo LANCE!.

Ayrton chegou por empréstimo em março e seu desempenho foi bem avaliado pelo departamento de futebol - o que foi essencial para o Flamengo decidir exercer a compra. Seu vínculo de empréstimo terminava no final deste ano, mas já contava com a opção de compra ao final do contrato.

Valor de Endrick entra no pódio: veja as 21 maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

Conforme o L! já havia adiantado, a contratação do lateral custará sete milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões). O jogador chegou ao clube como uma opção para disputar posição com Filipe Luís. Sob o comando de Dorival Júnior, atuou como titular na maioria dos jogos do Brasileirão e desempenhou uma ótima atuação na final da Libertadores, quando FL saiu lesionado.

Ao todo, foram 41 partidas disputadas e dois gols marcados durante a temporada 2022. O Flamengo, por sua vez, nunca escondeu o interesse em oficializar um contrato com Ayrton. Durante o ano, sempre demonstrou muita vontade e agressividade ofensiva.

Ayrton Lucas, apelidado de 'beijinho' por seus companheiros, conta com passagens pelo ABC, Fluminense, Madureira, Londrina e Spartak Moscou.