Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo negocia com a Ferj para mandar jogos do Carioca no Norte e Nordeste: ‘Presente para a torcida’

Clube tem interesse em diminuir o número de partidas no Maracanã e aguarda aval da federação. Manaus está entre as praças escolhidas<br>

Arena da Amazônia pode receber jogos do Flamengo em 2023 (Foto: Portal da Copa)
Escrito por

Em bom momento e na disputa de três competições, o Flamengo também já trabalha no planejamento de 2023. O clube tem interesse em levar partidas do Campeonato Carioca para as regiões Norte e Nordeste do país e negocia a liberação com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

+ Com pacotão sul-americano, Flamengo chega a 30 reforços na gestão de Landim

A informação foi divulgada pelo vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, em entrevista ao Charla Podcast, nesta quinta-feira.

- O presidente Landim já decidiu e conversou com o presidente da Ferj para que, ano que vem, o Flamengo faça jogos do Campeonato Carioca no Norte e no Nordeste. Não sei quantos jogos, três ou quatro, mas vão.

O perfil "Essência Rubro-Negra" também publicou um vídeo do presidente Rodolfo Landim mandando recado para torcedores de Manaus e incluindo a Arena da Amazônia na lista de estádios que podem receber jogos do Flamengo em 2023.

+ Veja mais notícias do Flamengo

- Tenho tido conversações com o presidente da Ferj para ver se colocamos alguns jogos do Flamengo no Carioca do ano que vem fora do Rio. Um deles que a gente quer é mandar jogo em Manaus. Acredito que vai ser um bom presente para a torcida poder acompanhar o Mengão de perto. Estamos em tratativas e espero que tenhamos isso até o fim do ano.

Além de se aproximar dos torcedores off-Rio, a ideia do Flamengo em transferir jogos do Carioca serve para diminuir o desgaste do gramado do Maracanã, que segue sendo alvo de críticas em 2022.